Publicidade
Esportes
Craque

Ex-Fast vai jogar na segunda divisão em 2013

Após mais de três meses de testes, Júnior Lacraia assina contrato de dois anos com o Paraná Clube 26/12/2012 às 07:28
Show 1
Lacraia deixou o Fast para jogar na segunda divisão com o Paraná
Bruno Tadeu Manaus

A velocidade e os dribles do parintinense Júnior Lacraia agora são de segunda divisão nacional. Uma das principais revelações do futebol amazonense na última década, o jogador de 23 anos assinou contrato de duas temporadas com o Paraná após quase quatro meses de testes no clube, onde terá a companhia de atletas como Lúcio Flávio e Reinaldo, ambos ex-Botafogo, e do zagueiro Anderson, ex-Corinthians.

O presente de Natal de Lacraia veio na sexta-feira (21), quando o acordo foi oficializado. Para chegar a um final feliz, essa história teve o enredo escrito em cima da hora. Liberado pelo Fast após o vice-campeonato estadual no primeiro semestre, o jogador foi convidado para ir a um casamento em Curitiba, sem pretensões quanto ao futebol. Ao saber da viagem, o zagueiro Ney Júnior, amigo de Lacraia, sugeriu um empresário.

“O empresário pegou meu DVD e três dias depois ele me ligou dizendo que ia me ajudar. Primeiro fui para o Operário de Ponta Grossa (em agosto) e fiquei um mês lá me preparando. Depois, fiquei mais de três meses fazendo testes no Paraná”, explicou Júnior, que nesse período encarou um grande adversário: o frio.

“No começo, senti muito frio. Já estava quase querendo voltar, mas aguentei. Eu ligava para o empresário perguntado e nada de ele resolver minha situação, mas passou alguns dias e deu certo. Nacional e Fast estavam me ligando, mas aguentei. Depois eu me adaptei ao clima”, lembrou.

O ano de 2012, aliás, foi de superação para o atleta amazonense. No dia 13 de maio, ele se envolveu em uma polêmica no Fast que rendeu a redução de seu salário em 50%: menos de 24 horas após o primeiro jogo da final do segundo turno do Amazonense, o atleta foi visto jogando em um torneio amador de futsal. Talvez por causa do mal estar, ele não rendeu o esperado na segunda partida da decisão e o Fast caiu diante do Nacional.

Ainda assim, Lacraia foi destaque dentro de campo. Ele marcou nove gols pelo Rolo Compressor, seis a mais que no ano anterior, e ajudou o Tricolor na conquista do primeiro turno estadual. Encantado com o futebol do atacante, o técnico português Paulo Morgado chegou a declarar que Lacraia era o único jogador do Amazonas com condições de jogar na Europa.

Nascido em Parintins (a 325 quilômetros a Leste de Manaus) e criado em Nhamundá (383 quilômetros distante da capital), Dionisio Vidal da Silva Júnior surgiu na Copa dos Rios de 2007, representando sua terra natal. “Desde criança eu tinha o maior sonho de jogar fora. Vou dar o máximo de mim para chegar numa Série A”, estimou.