Publicidade
Esportes
Craque

Fabrício Lima retorna à Semdej e comemora aumento de verba para pasta

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB), juntamente com a divulgação da lista dos secretários que atuarão em 17 entidades na administração direta e oito na administração indireta 28/12/2012 às 07:21
Show 1
Trazer grandes eventos esportivos para Manaus foi a marca de Lima
Nathália Silveira Manaus

A frente da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) de janeiro de 2009 a abril de 2012 na gestão de Amazonino Mendes (PTB), Fabrício Silva Lima (PRTB) retornará como titular da pasta pelos próximos quatro anos, a contar de janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB), juntamente com a divulgação da lista dos secretários que atuarão em 17 entidades na administração direta e oito na administração indireta.

Em São Paulo para realizar exames médicos da filha Beatriz, de 9 anos, Fabrício Lima falou ao CRAQUE por telefone e afirmou que entregará o calendário anual da secretaria até o dia 10 de janeiro. Junto com a programação, também será feito o anúncio do sub-secretário, nome este que ainda deve ser discutido com o prefeito.

Antes mesmo de assumir, Fabrício anuncia que uma das conquistas da secretaria para o novo ano é aumento percentual no orçamento de 66,6%. De acordo com Lima, em 2011 a Semdej teve acesso a R$ 12 milhões. Em 2013, esse valor terá um aumento significativo para R$20 milhões. Além disso, o secretário adianta que a prioridade da Semdej será investir na base do esporte e em reformas, bem como construções de centros, principalmente na Zona Leste e Oeste.

Fabrício Lima - Secretário Municipal de Desporto e Lazer

1 Quais são as principais exigências do prefeito para a administração da secretaria municipal?
Conversei muito com o Artur e com o Hissa e vamos trabalhar em cima da base, da reforma e construção de centros. Iremos investir em esportes olímpicos e de lutas. Para você ter uma ideia, já está confirmado uma Copa dos Bairros de Futebol de Salão para ano que vem e vamos montar uma copa dos bairros de vôlei e basquete.

2 O senhor foi um dos primeiros a apoiar o prefeito eleito. Nesta época já havia alguma conversa sobre assumir a pasta da Semdej?
Minha amizade com o Artur é de anos e fui o primeiro parlamentar a apoiá-lo, pois ele era a pessoa que eu mais me identificava no pleito. Ele nunca me prometeu nada, mas nos juntamos para crescer. Só fiquei sabendo que iria retornar a secretaria a 20 dias.