Publicidade
Esportes
Craque

Fabuloso bate recorde de gols no Brasileiro e recebe elogios

Camisa 9 são-paulino chegou a 84 gols pelo Tricolor em Brasileiros, mas não conseguiu passar o atacante Fred, que lidera a artilharia do Brasileiro 05/11/2012 às 18:56
Show 1
Mito e Fabuloso vibram com vaga no G4
Acritica.com Manaus (AM)

A vitória não veio, mas o atacante Luis Fabiano bateu mais um recorde com a camisa do São Paulo na tarde deste domingo, no Morumbi. Com o gol marcado no empate com o Fluminense em 1 a 1, Fabuloso se tornou o maior goleador da história do clube na competição nacional.

O camisa 9 são-paulino chegou a 84 gols e assumiu o topo da lista, ultrapassando Serginho Chulapa, maior artilheiro da história do clube. Dos 242 gols do ex-atacante pelo São Paulo, 83 foram no Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Ney Franco elogiou o camisa 9 e Fred, que fez o outro gol da partida. "Hoje são os dois melhores atacantes de área do futebol, isso em número e nos jogos. Quem viu o jogo, viu a atuação de dois bons jogadores", ressaltou o comandante tricolor.

Fabuloso também é um dos artilheiros do Brasileiro deste ano. Ele tem 16 gols, um a menos que o próprio Fred. Em 2002, o são-paulino foi o goleador máximo do torneio nacional com 19 gols marcados naquele ano.

Com o feito diante do Fluminense, Luis Fabiano chegou a 29 (21 no Morumbi) gols na temporada, sendo o principal artilheiro da equipe. Willian José (15) e Lucas (14) estão logo atrás.