Publicidade
Esportes
Craque

FAF apresenta nova bola do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013

Nos últimos dois anos a fabricante Penalty tem patrocinado o Campeonato Amazonense e os clubes ganham bolas para treino e jogos 08/01/2013 às 17:45
Show 1
Bola Penalty será usada no Amazonense 2013
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) apresentou a bola oficial do Campeonato Amazonense 2013. A Penalty oferece 120 bolas durante o ano para a FAF realizar as competições profissionais e amadoras e, nesse ano, cada clube vai receber cinco bolas para treinamentos do mesmo modelo das que serão utilizadas nos jogos.

“Nesse ano solicitamos da empresa mais 50 bolas para os clubes utilizarem nos treinamentos para os jogadores irem se acostumando. Não é o ideal, cinco bolas para cada clube, mas aos poucos vamos conseguindo os patrocínios e os clubes eliminam as despesas”, disse o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães.

Nesse ano, os clubes de futebol do Amazonas terão cota da televisão, Cota da Chevrolet, do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus Ao todos cada clube receberá em torno de 300 mil reais durante o campeonato.

O campeão amazonense de 2013 ainda vai receber 100 mil reais, com o vice recebendo 50 mil. O Artilheiro e o melhor árbitro vão receber 10 mil reais de premiação.