Publicidade
Esportes
Craque

FAF confirma Rio Negro e Nacional na abertura do Amazonense 2013

Clubes concordaram coma proposta da Secretaria de Esportes do Estado e vão jogar na abertura do Amazonense. Nacional e Sul América se enfrentam na segunda rodada 08/01/2013 às 20:56
Show 1
Rio Negro e Nacional
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou o clássico Rio x Nal na primeira rodada do Campeonato Amazonense 2013.

Uma reunião entre o Governo do Estado, Federação Amazonense de Futebol (FAF) e Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea) definiu nesta terça-feira, 8 de janeiro, a programação oficial para o clássico entre Rio Negro e Nacional, dia 16 de fevereiro, às 15h, no estádio do Roberto Simonsen (Sesi), que marca a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Profissional na temporada 2013.

Para celebrar o centenário dos dois clubes, a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) prepara uma festa histórica no Clube do Trabalhador. Na preliminar do clássico, a partir das 13h, a Aclea realizará uma preliminar com ex-jogadores do Galo da Praça da Saudade e do Leão da Vila Municipal. Ídolos como Toninho Cerezo, Dadá Maravilha, Paulo Isidoro, Bendelack, China e Edu serão convidados para atuar contra craques da região, como Delmo, Marinho Macapá, Edson e Antonio Piola, Sula, Marialvo e outros.

Os times formados pelos craques do passado jogarão com camisas retrô, confeccionadas especialmente para a ocasião. O campeão da partida receberá o Troféu Centenário. A FAF definiu que os ingressos para o espetáculo serão vendidos a R$ 10.

BRINDES PARA A TORCIDA

 Os torcedores que forem ao estádio serão brindados com 1.000 camisas promocionais oferecidas pela Sejel. Além disso, durante o intervalo do Rio-Nal de abertura do Estadual 2013, a galera receberá bolas e concorrerá a 10 bicicletas.

A reunião aconteceu na Vila Olímpica de Manaus, e contou com a presença do secretário-executivo da Sejel, Anderson Souza, do diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, do presidente e  do vice da Aclea, Eduardo Monteiro de Paula e Paulo Roberto Pereira, respectivamente.

De acordo com o diretor de Futebol da FAF, Ivan Guimarães, as duas equipes foram procuradas pela direção da Sejel e aceitaram a mudança. Segundo ele, o jogo será com portões fechado, cobrança de ingressos e, a única mudança será no dia e também nos sorteios de prêmios aos torcedores.

Com a mudança a partida que seria na primeira rodada entre Nacional e Sul América fica para a segunda rodada do Estadual. A idéia dos dirigentes é promover o jogo devido ao centenário das duas equipes, que se comemora nesse ano.

A FAF confirmou também que até a próxima sexta-feira vai divulgar todas as mudanças da tabela, inclusive com os jogos que vão ser transmitidos pela TV Acritica.