Publicidade
Esportes
Craque

FAF muda e classico Rio x Nal vai abrir o Amazonense 2013 com apoio do Governo do estado

O anúncio do evento, que dará largada às comemorações do centenário dos dois gigantes do futebol amazonense, aconteceu na tarde desta quarta-feira 31/10/2012 às 19:35
Show 1
Rio Negro e Nacional jogaram nesse ano no SESI
Acritica.com Manaus (AM)

Uma grande festa para celebrar os 100 anos do Rio Negro e do Nacional. No dia 16 de fevereiro, no estádio do Clube do Trabalhador, o Governo do Amazonas, em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF), Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), fará um programação especial no clássico que marcará a rodada inaugural do Campeonato Estadual 2013.

O anúncio do evento, que dará largada às comemorações do centenário dos dois gigantes do futebol amazonense, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, no auditório da Vila Olímpica de Manaus.

Participaram do encontro a titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo, o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, o diretor de futebol do Rio Negro, Waldir Landim, o vice-presidente do Nacional, Gilson Costa,  o presidente da Aclea, Eduardo Monteiro de Paula, e o diretor técnico da FVO, Ariovaldo Malízia.

“O Governo do Amazonas dará toda a estrutura necessária para a realização dessa partida histórica. Será uma forma de incentivar a torcida a retornar aos estádios e também de mostrar aos mais jovens que o nosso futebol tem tradição”, destacou a secretária Alessandra Campêlo.

COMO SERÁ A FESTA

A programação, que ainda não foi 100% fechada, terá sorteio de brindes para a torcida, como bicicletas e lembranças personalizadas alusivas ao Rio-Nal do centenário.

Antes de a bola rolar com os profissionais, a Aclea promoverá um amistoso entre jogadores que fizeram história pelos dois clubes. Segundo a Aclea, ex-atletas da Seleção Brasileira, como Toninho Cerezo e Paulo Isidoro, ambos ex-Nacional, serão convidados para o evento. Ex-craques da terra, como Santarém, Rolinha, Mário Geraldo, Sérgio Duarte, Marinho Macapá e outros também serão chamados à festa.

Para Ivan Guimarães, a iniciativa da Sejel e da Aclea reforça o futebol local num momento importantíssimo, já que em dezembro de 2013 a Arena da Amazônia deve estar concluída. “Toda iniciativa de resgate da torcida aos estádios é bem-vinda. A Arena da Amazônia vem aí e os clubes vão precisar de torcedores motivados”.

O clássico entre Rio Negro e Nacional estava marcado para o dia 20 de fevereiro, ou seja: na segunda rodada.