Publicidade
Esportes
Craque

Faixa Liberada da Ponta Negra retorna nesta quarta-feira

Assim como era antes da Copa do Mundo, o projeto funcionará nesta quarta das 17h às 22h e no domingo, 20, de 6h às 12h 13/07/2014 às 15:17
Show 1
Atualmente, um público estimado em 1,5 mil pessoas comparece ao local para praticar atividades físicas
ACRITICA.COM ---

Estará de volta nesta quarta-feira, 16, o projeto Faixa Liberada da Ponta Negra, que foi temporariamente suspenso em virtude da realização da FIFA Fan Fest™ em Manaus. Assim como era antes da Copa do Mundo, o projeto funcionará nesta quarta das 17h às 22h e no domingo, 20, de 6h às 12h.

Implantado há três anos na Ponta Negra pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o Faixa Liberada é uma alternativa para a prática segura de esportes em uma via urbana sem automóveis.

O trecho reservado para a prática de atividades físicas vai da rotatória do Tropical Hotel até a rotatória da Avenida do Turismo às quartas-feiras e do Tropical Hotel até a entrada do Jardim das Américas aos domingos.

Atualmente, um público estimado em 1,5 mil pessoas comparece ao local para praticar atividades físicas durante a semana. Esse número sobe para duas mil pessoas aos fins de semana, segundo a Semjel.

Zona Centro-Sul

Mesmo com o projeto suspenso na Ponta Negra, o projeto Faixa Liberada da zona Centro-Sul, iniciado este ano, continuou com as atividades aos domingos e seguirá paralelamente a Ponta Negra.

A área reservada consiste numa ladeira de quase um quilômetro de extensão, situada no Parque das Laranjeiras, e usada por adeptos de caminhadas e amantes de modalidades sobre rodas, como patins, skate e longboard. A iniciativa leva a assinatura da Semjel e também ocorre de 6h às 12h, mas apenas aos domingos.