Publicidade
Esportes
Nobre Arte

FAP promove torneio de boxe olímpico em shopping da Zona Leste de Manaus

Primeira etapa do Torneio Shopping Grande Circular de Boxe Olímpico Amador marca primeiro evento do calendário da Federação Amazonense de Pugilismo. 13/05/2016 às 10:16 - Atualizado em 13/05/2016 às 15:49
Show ring boxe 2
Torneio promete revelar novos talentos da nobre arte (Foto: Evandro Seixas)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Em comemoração aos 26 anos do projeto social Ring Boxe, a Federação Amazonense de Pugilismo (FAP) promove neste sábado (14), a partir das 19h, a primeira etapa do Torneio Shopping Grande Circular de Boxe Olímpico Amador, no ginásio Zezão, São José 1, Zona Leste de Manaus. 

O evento marca a primeira atividade do calendário da federação e contará com  oito lutas, nas categorias mosca, galo, pena, leve, meio médio ligeiro, meio médio e médio. Os campeões receberão o prêmio de R$20.

Segundo o presidente da federação que rege o esporte no Amazonas, Pedro Nunes, o projeto social já revelou grandes nomes do boxe no Estado como Maria Marreta e Cassio Humberto, que conquistaram campeonatos brasileiros.

“Desde 1990 que descobrimos a primeira atleta campeã brasileira, Maria Marreta, que foi campeã brasileira em 2002 e ficou no sexto lugar do ranking mundial da Turquia. Em 2005, colocamos o Amazonas em terceiro lugar do ranking, e em 2006 revelamos o Cássio Humberto, que foi campeão brasileiro em 2007”, destacou.

O evento recebe o apoio da Auto Peças Grande Circular, Grupo Pemaza, Parabrisas Carros, Shopping Grande Circular, Secretaria de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer- Sejel e Semjel.

LUTAS

Mosca (48kg) - Adeilson Soares e Isaias Fernandes.

Galo (54 kg) - Galo Cesar e José Pablo

Pena (56 kg) - Danilo Martins e Lucas Augusto;

Leve (60 kg) - Geeyzo José e Leandro Cássio

Meio médio ligeiro (64 kg)- Anderson Souza e Daniel Nunes

Meio médio (69 kg)- Francizo de Assis e Joá Dias e

Médio (até 75kg) – Ivanderson Ferreira x Frank Feitosa;