Publicidade
Esportes
Craque

Fase classificatória do II Grand Prix de Voleibol LGBT encerra neste fim de semana, em Manaus

Quem comparecer ao ginásio do Sesi neste sábado (08)  poderá conferir os confrontos entre: Espanha x China, Itália x Rússia e Polônia  x Nigéria. No domingo (09), será vez de Cuba x Espanha, Catar x Itália e Porto Rico x Polônia 07/09/2012 às 13:22
Show 1
Os últimos jogos da fase classificatória do II Grand Prix de Voleibol prometem ser eletrizantes
Lorenna Serrão Manaus

O fim de semana no ginásio do Clube do Trabalhador – Sesi, Zona Leste de Manaus promete ser animado e muito movimentado. É que neste sábado (08) e domingo (09), a partir das 16h, acontecem os últimos jogos da fase classificatória do II Grand Prix de Voleibol LGBT, competição que reúne os atletas mais charmosos do Amazonas.

Quem comparecer ao ginásio do Sesi neste sábado poderá conferir os confrontos entre: Espanha x China, Itália x Rússia e Polônia  x Nigéria. No domingo, será vez de Cuba x Espanha, Catar x Itália e Porto Rico x Polônia. O ingresso para assistir as partidas custa apenas R$ 5.

Vale lembrar que este torneio tem como principal objetivo acabar com a discriminação que sofrem os homossexuais

“O preconceito diminuiu bastante, mas ainda existe e é por isso que nós não podemos parar. Através do esporte nós levantamos a bandeira contra a homofobia”, disse Daniel Coelho – coordenador dos Jogos LGBT.

No próximo fim de semana, nos dias 15 e 16, começará a fase mata-mata, as partidas serão realizadas no ginásio Renê Monteiro, Zona Centro-Sul da capital. A grande final será no dia 23, no Sesi.

“Mas as atividades não param por aí, em outubro nós vamos realizar a 1ª Copa do Mundo de Voleibol LGBT, o evento reunirá as oito melhores equipes do Grand Prix e em dezembro será o 3º Top Gold Star , destinado aos gays com mais de 30 anos”, completou Coelho – que falou ainda das novidades para 2013.

“Nós queremos diversificar e desenvolver atividades com outros esportes, como queimadas e tênis de mesa. Temos um projeto pronto, mas por enquanto não podemos divulgar mais detalhes, só adianto que este novo evento irá ser muito bom para os gays do Amazonas”, pontuou o coordenador.