Publicidade
Esportes
Craque

Fast Clube leva segundo turno e vai à decisão contra o Nacional em duas partidas

Agora o Rolo Compressor irá enfrentar o Nacional, campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense, no sábado para tentar quebrar um jejum de mais de 40 anos sem título estadual 16/05/2012 às 23:41
Show 1
Fáfio Gomes e Preto com a taça do segundo turno
Lorenna Serrão Manaus (AM)

O Fast Clube derrotou o Iranduba, de novo, por 2 a 0, ontem, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na segunda partida da final do Segundo Turno do Campeonato Amazonense 2012 e ficou com a Taça Cidade de Manaus. Agora o Tricolor enfrenta o Nacional em duas partidas, nos dois próximos sábados.

Com a vantagem de dois gols conseguida no primeiro jogo o tricolor foi a campo sem o lateral Alberto e o atacante Lacraia, que foram afastados do time porque jogaram futsal um dia após o primeiro jogo com o Iranduba, no sábado passado.

O técnico Paulo Morgado preferiu um time fechado e saiu com apenas um atacante de ofício - Joyner. Emerson foi um falso atacante pelo lado direito. O Iranduba esteve mais perto do gol no primeiro tempo com quatro finalizações, mas foi o Fast quem chegou ao gol aos 48 minutos, depois de uma saída errada do meia Junior. Carlinhos roubou a bola e tabelou com Joyner, que chutou cruzado no canto do goleiro Diego Braga.

No segundo tempo o Iranduba voltou com o meia Juninho na vaga de Marcos. O time ganhou mais ofensividade, mas deixou a zaga aberta e, em um novo erro da zaga o Joyner recebeu falta na entrada da área. Michel cobrou com perfeição e fez o segundo gol do Fast Clube

Com o jogo e a vaga na final garantida o técnico do Fast resolveu poupar os principais jogadores. Primeiro ele tirou o meia Michel, que foi substituíudo por Nando. Edson que já tinha cartão amarelo deixou o campo para a entrada de B A. Renatinho entrou na vaga de do meia Emerson.

Fernando Lage tentou de todas as formas melhorar o rendimento do Iranduba, mas não conseguiu. Ele ainda fez mais duas mudanças mas o Fast estava bem postado na defesa e muito rápido nos contra-ataques. No final foi premiado o bom futebol do Fast que em dois jogos marcou quatro gols.

Com este resultado, os torcedores amazonenses poderão acompanhar, depois de 21 anos, mais uma final entre Pai e Filho. Na última decisão entre as duas equipes, em 1991, houve empate sem gols e o Nacional também era dirigido pelo técnico Aderbal Lana. Naquela oportunidade o Nacional sagrou-se campeão amazonense. O primeiro jogo será no sábado (19), também no estádio do Sesi, a partir das 15h30, com transmissão ao vivo da TV A Crítica.

Ficha  técnica

Fast Clube  x Iranduba

Estádio Roberto Simonsen

Final do Segundo Turno do Campeonato Amazonense 2012

Árbitro: Djalma Silva de Souza

Ass: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa

Gols: Joyner aos 38 minutos do 1T; Michel aos 7 minutos 2T

Fast Clube: Preto; Catatau, João Gomes, Fabio Gomes e Carlinhos; Edson (B A), Souza, Michel (Nando), e Emerson (Renatinho); Dinamite e Joyner. Técnico: Paulo Morgado.

Iranduba: Diego, Bodão, Willian, Farias e Fabricio (Eder); Raul, Marcos (Juninho), Junior e Rafael (Willian Carioca); Juan e Israel. Técnico: Fernando Lage.