Publicidade
Esportes
Craque

Fast enfrenta tensão pré-final do Campeonato Amazonense

Time Tricolor se prepara para decisão do turno enquanto resolve as suas “questões internas” referentes ao atacante da equipe, Carlinhos Bala 11/03/2014 às 11:08
Show 1
O técnico Lana falou sobre a 'folia' do atacante Bala
Antônio Barros Jr. ---

A ida do principal atacante da equipe, Carlinhos Bala (com cinco gols no Campeonato Estadual) para a sua cidade natal, Recife, para curtir a folia do carnaval em seu bloco particular, o “Folia Balax”, gerou mal-estar entre direção e comissão técnica do clube.

O jogador tinha marcado o desfile dia 2 de março. Entretando, devido à partida da equipe do Rolo Compressor e Nacional ser no mesmo dia, o atacante alterou a data do desfile para o dia 09 de março. No entanto, segundo fontes de dentro do clube, o atleta não teria avisado à comissão técnica.

Bala chegou a ser dispensado do treino desta segunda-feira (10), mas de acordo com com o técnico da equipe, Aderbal Lana, a questão já teria sido resolvida.

“Realmente, ele fez uma viagem e chegou ontem. Parece que ele precisou ir até a terra dele. Mas, aqui não tem isso. Somos uma equipe e já resolvemos o que tinha para ser resolvido internamente. O grupo está fechado, blindado e estamos focado no jogo de sábado. Queremos sair de campo com o resultado positivo e vamos tentar até o final”, despistou o treinador fastiano.

A reportagem procurou o atacante mas não conseguiu o contato. A assessoria do presidente, confirmou a presença do jogador em uma reunião, na casa o mandatário, no domingo.

Contagem regressiva

Foi nesse clima que o Fast Ulbra voltou aos trabalhos nesta segunda à tarde, no CT da Ulbra, já em preparação para a partida de sábado, quando a equipe enfrenta o atual campeão Princesa do Solimões na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em partida válida pela primeira final do Campeonato Amazonense. A TV A Crítica transmitirá ao vivo a partida.

Durante o treinamento, o comandante realizou um treino físico técnico onde de um lado do campo estavam os jogadores de ataque aprimorando a finalização, e do outro, os de defesa treinando jogadas pelo alto. O técnico da equipe, Aderbal Lana, diz acreditar no resultado positivo. “Estou trabalhando muito com o que tenho de melhor para sairmos com o resultado a nosso favor”, afirmou o treinador.

Aderbal Lana disse ainda que, para enfrentar o atual campeão, a equipe ainda não traçou sua estratégia. “Nós temos a nossa forma de jogar. O que trabalhamos são as variações táticas. De repente, alguma surpresa por aí”, falou o comandanto do Tricolor do Boulevard.

Ontem, no início da semana que antecede a decisão, o treinador tem duas baixas: o goleiro Naylson, que está no departamento médico para tentar curar uma lesão no púbis, e o meia Roberto Dinamite, que devido uma lesão na coxa direita está fora da partida. Entretando, Lê, que estava suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Nacional na segunda semifinal, está à disposição.

Ingressos

O supervisor de futebol o Tricolor de Aço, Gilberto Guimarães informou sobre as vendas dos ingressos para a partida. “Os ingressos começarão a ser vendidos amanhã, nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira a partir das 08h. R$30 o valor da arquibancada e R$60 a cadeira vip”, informou o carotla que afirmou ainda 20 mil ingressos serão disponibilizados.