Publicidade
Esportes
Craque

Fast joga contra Rio Negro neste sábado (28)

Primeiro grande confronto entre Galo de Elite e Rolo Compressor promete fortes emoções 28/04/2012 às 11:38
Show 1
Rio Negro pretende usar e campo toda a raça que trouxe o time à semifinal
Paulo Ricardo Oliveira Manaus

Com salários em dia, força total dentro de campo e tática de estilo europeu do técnico Paulo Morgado, o Fast Clube faz o primeiro jogo das semifinais do returno do Estadual, hoje, às 15h, no Estádio Roberto Simonsen (SESI), contra o Rio Negro, de elenco mais modesto, há quatro meses sem receber e limitado em peças de reposição no banco, mas livre do rebaixamento.

 Na partida, em tese, o Rolo Compressor é favorito, pois, tem uma equipe mais competitiva e, no geral, apresentou maior regularidade e  volume de jogo mais eficiente no decorrer do certame. Morgado adora o esquema tático 4-2-3-1, com a dupla de zaga João e Fábio Gomes fixos, mas se apresentado nas jogadas aéreas de ataques. Os alas Catatau (direito) e Alberto (esquerdo) irão explorar flancos,  cruzando para a área da equipe adversária quando tiverem com a posse de bola. No meio de campo, o técnico português escalou Souza e Edson, dois volantes especialistas e “roubar” a bola e conectar rapidamente o contra-ataque. Os meias Michel, Dinamite e Lacraia, tão habilidosos quanto velozes, terão liberdade para jogar mais avançados, dando suporte ao atacante Alexsandro BA, que fica isolado na frente. “Esse é um jogo-chave para o grupo.

Os jogadores estão concentrados e cientes da importância desse jogo. A ordem é entrar em campo para ganhar e sair logo em vantagem”, observou o auxiliar técnico, Robson Souza.      

No Galo, a ordem do técnico Iane Geber Jamel é jogar com o coração, esquecendo as dificuldades internas, levando para dentro de campo inspiração, vontade e aplicação tática. “Há dificuldades, sim, todos sabem. Mas não vamos nos con centrar nelas. O grupo está unido e fechado no mesmo propósito. Vamos jogar de igual para igual”, diz o treinador.

Um dos trunfos de Iane no ataque, Edinho Canutama está com forte virose e é dúvida para o jogo. Neto deve ser o substituto. Na lateral direita, Franco desfalca a equipe porque terá de cumprir suspensão automática. Sem reservas imediatos para o setor, Iane vai improvisar o volante Caio Paulista, teve boa atuação na última partida diante do Tricolor. “Infelizmente, tenho que improvisar. Mas é isso. É o momento é de jogar tudo”.