Publicidade
Esportes
Pai-Filho no Barezinho

Fast joga o suficiente pra bater o Nacional e manter a liderança do Sub-20

Rolão não joga bem, mas venceu o Leão por 2 a 0, no estádio da Colina 14/05/2016 às 21:43 - Atualizado em 14/05/2016 às 21:46
Show  asl1704aaaa
Lucas Peteca abriu o marcador para vitória tranquila do Fast sobre o Naça. (Foto: Antonio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

Favoritismo confirmado e freguesia garantida. Os meninos do Fast Club venceram o time do Nacional por 2 a 0, na tarde deste sábado (14), na Colina, e mantiveram a liderança isolada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. Com gols de Lucas Peteca e Jackie Chan, o Tricolor de Aço chegou aos 23 pontos na tabela e, de quebra, impôs mais uma derrota ao maior rival, no clássico Pai-Filho.

O duelo entre o time treinado por Darlan Borges contra o do experiente James Furtado foi o primeiro da rodada dupla deste sábado, na Colina, e foi válido pela 9ª rodada do Barezinho. Enquanto o Tricolor de Aço contava com todas as suas peças, o Leão da Vila Municipal tinha o desfalque do atacante Hayllan, expulso na última rodada.

O Naça até abriu o placar do clássico aos 23 minutos com Heltinho, mas a arbitragem anulou marcando impedimento. Mesmo sem apresentar o futebol que o coloca como grande favorito ao bicampeonato de Juniores, o Fast saiu na frente aos 30min com gol de Lucas Peteca, que roubou a bola e chutou de fora da área. Os meninos do Leão correram atrás do prejuízo por todo o primeiro tempo, mas o duelo foi assim pro intervalo.

Jackie, o gigante

No retorno para a segunda etapa, o técnico Darlan Borges promoveu algumas mudanças e o Tricolor partiu pra matar o jogo. Aos 23min, após várias chances perdidas, o Fast chegou aos segundo tento de forma surpreendente. O "gigante" Jackie Chan marcou de cabeça e deu números finais ao clássico. O Naça ainda perdeu um pênalti aos 37min, quando o goleiro Guanair Júnior defendeu a cobrança de Matheusinho.

Na próxima rodada o Fast encara o embalado Sul América, que goleou o Manaus FC, na quarta-feira (18), às 15h30, também na Colina. Já o Nacional enfrenta o Clipper, na mesma quarta, porém, no estádio Carlos Zamith, às 17h30. O Leão permanece com 10 pontos e luta pela classificação à próxima fase do torneio.  

Todos os resultados na 9ª rodada do Barezinho:

Fast Clube 2 x 0 Nacional

Manaus FC 1 x 4 Sul América

Holanda 3 x 1 Tarumã

Penarol 0 x 1 Rio Negro

Clipper 2 x 1 Iranduba