Publicidade
Esportes
Craque

Fast vence Iranduba por 2 a 0 e está mais perto do título de campeão do segundo turno do Amazonense

Caso segundo jogo entre Fast e Iranduba, na quarta-feira, acabe com o placar de 2 X 0 para o Iranduba, a decisão será nos pênaltis 12/05/2012 às 18:00
Show 1
João Gomes comemora o primeiro gol do Fast
acritica.com ---

Com uma vitória de 2 a 0 sobre o Iranduba, na tarde deste sábado, no estádio do Sesi, o Fast Clube colocou uma “mão” na taça do segundo turno do Campeonato Amazonense, que será decidido na próxima quarta-feira, com o jogo de volta entre o Rolo Compressor e o novato Iranduba.

O resultado do jogo começou a ser desenhado logo no início da partida. O Iranduba entrou no jogo recuado e, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, levou o primeiro gol. Após levantamento do lateral Michel e um desvio de Fábio Gomes, o zagueiro João Gomes abriu o placar, de cabeça.

O jogo ficou disputado e os dois times desperdiçaram oportunidades de gol, mas, aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante B.A., que entrou em campo no segundo tempo, fez o segundo do Fast após um cruzamento rasteiro para dentro da área.

Com o resultado da primeira partida, o time de Manaus vai para o segundo confronto contra o Iranduba com uma vantagem e pode perder por até um gol de diferença para ser o campeão do segundo turno e disputar o título de campeão amazonense com o Nacional, campeão do primeiro turno. O Fast não conquista esse título há 40 anos.

O Iranduba, time que disputa pela primeira vez o Campeonato Estadual, tem pela frente a missão de reverter o resultado na última partida da final do segundo turno, que acontece no mesmo estádio do Sesi, em Manaus, na próxima quarta-feira. O jogo, que acontece às 20h, terá transmissão ao vivo pela TV A Crítica.

Para chegar à grande final do Amazonense e disputar o título inédito com o Nacional, o Iranduba precisa vencer o Fast por dois ou mais gols de diferença. Caso segundo jogo entre os dois acabe com o placar de 2 X 0 para o Iranduba, a decisão será nos pênaltis.

A final entre Nacional e o campeão do segundo turno acontece em dois jogos, que serão realizados nos dias 19 e 26 de maio.