Publicidade
Esportes
Craque

Fatia do SP por formação de Oscar é último empecilho para selar venda ao Chelsea

Oscar deixou o Morumbi após uma rescisão unilateral, em meados de 2009. Ainda assim, o São Paulo tem participação no negócio 25/07/2012 às 11:16
Show 1
Transferência de Oscar para o Chelsea deve ser oficializada entre quarta e quinta-feira
Uol/ Esporte ---

A ida de Oscar depende de um último detalhe para virar oficial. Inter, empresário e Chelsea ainda não chegaram a uma definição de quem repassará o percentual do São Paulo no negócio. O Tricolor tem direito a uma fatia por ter sido o clube formador do meia.

“Esse foi o assunto que ficou pendente até o final e eu entendo que o Internacional não deveria arcar com esse custo, apesar de que normalmente quem vende é que assume essa responsabilidade. Isso ficou pendente, espero que se resolva”, disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi à Rádio Gaúcha.

Oscar deixou o Morumbi após uma rescisão unilateral, em meados de 2009. Ainda assim, o São Paulo tem participação no negócio. Apenas recebendo uma quantia. De acordo com a imprensa inglesa, a negociação com o Chelsea gira entorno de 25 milhões de libras. No Beira-Rio a cifra é tratada como em euro.

Em Londres para disputa dos Jogos Olímpicos, Oscar inclusive já realizou exames médicos para o Chelsea. O anúncio oficial de sua transferência pode ocorrer antes mesmo da estreia da seleção brasileira nas Olimpíadas.

“Está bem encaminhado o negócio, faltam detalhes e a assinatura. Isso pode acontecer na quarta ou na quinta”, definiu Luigi.

Aos 20 anos, Oscar deixará Porto Alegre após ter atuado 70 vezes e anotado 19 gols. Seu último jogo com a camisa vermelha deverá ter sido contra o Cruzeiro, onde fez um dos dois gols da vitória.