Publicidade
Esportes
Craque

Federação de Futsal do AM realiza curso de atualização de árbitros

No total, serão 12 horas de aulas que serão ministradas sábado (19) das 8h às 12h, no Ginásio Renê Monteiro, e das 14h às 18h no auditório da Ufam neste sábado. No domingo (20), o curso será ministrado no auditório da Vila Olímpica de Manaus 18/07/2014 às 21:49
Show 1
Campeonato regional de futsal já está na oitava rodada
Alírio Lucas Manaus (AM)

Os 38 árbitros de futsal do Amazonas participarão neste final de semana (19 e 20 de julho) do Curso de Atualização para Oficiais de Arbitragem. O curso será ministrado pelo diretor ajunto de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal, Valdir Teixeira Filho. 

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Tharcísio Achieta, a atualização é obrigatória para todos os profissionais da área, uma vez que, é uma oportunidade dos profissionais se especializarem. “Identificamos que é importante os árbitros locais passarem por essa atualização. Faz um tempo que não temos esse tipo de curso aqui na cidade para esses profissionais. Ele sempre é realizado, mas em outras cidades e sempre vai um número pequeno de profissionais. Então, resolvemos trazer o profissional pra cá para que todos possam ter acesso a essas informações”, ressaltou o mandatário. 
No total, serão 12 horas de aulas que serão ministradas no sábado (19), das 8h às 12h, no Ginásio Renê Monteiro, e das 14h às 18h no auditório da Ufam. Domingo (20), o curso será ministrado no auditório da Vila Olímpica de Manaus. 
Sub-20

O Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 chegou a sua oitava fase e duelarão na segunda-feira (21), os times Tuna Luso contra Dom Bosco e Abílio Nery enfreta o Lassalista. O jogo acontece a partir das 19h30 no Ginásio René Monteiro. A final deverá acontecer no dia 12 de agosto, no ginásio do Clube do Trabalhador - Sesi, Zona Leste de Manaus.
 
Neste sábado (19), no Ginásio Renê Monteiro, a partir das 8h, os times São Raimundo Belo, Batista Canaã, Lassalista e Martha Falcão entram nas quadras para o duelo que vale uma vaga nas semifinais, que acontecerá no próximo dia 26. Além dos dois jogos, mais quatro partidas das quartas de finais do Sub-15 acontecerão no local.