Publicidade
Esportes
Craque

Federação de Jiu-jítsu realiza ação para ajudar vítimas da enchente no Amazonas

A Faije vai organizar um “treinão” solidário, no sábado, na Vila Olímpica, com o intuito de arrecadar alimentos e roupas as famílias afetadas 15/05/2012 às 12:58
Show 1
Evento esportivo teve competidores de todas as categorias e faixas
Lorenna Serrão Manaus

Mais de 300 mil pessoas foram atingidas pela enchente do Amazonas que já deixou cerca de 7 mil famílias desabrigadas. Pensando na situação desses moradores a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo vai realizar no próximo sábado (19), a partir das 15h, na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Oeste, um “treinão” solidário, com o intuito de arrecadar alimentos e roupas.

“Nós estamos convidando todas as academias da cidade para participarem desta iniciativa, a ideia é usar o esporte para ajudar as famílias afetadas pela enchente, por isso quem quiser contribuir e assistir a preparação dos atletas locais, basta levar alimentos ou roupas até a Vila”, disse Luis Neto – presidente da Faije.

Para o lutador e professor de Jiu-Jítsu, Alcenor Alves, esta é mais uma oportunidade de mostrar a evolução da modalidade no Amazonas

“É uma grande iniciativa, a Faije está revolucionando o Jiu-Jítsu local e esta ação vai provar isso, tenho certeza de que será um espetáculo e que conseguiremos arrecadar um bom numero de roupas e mantimentos”, comentou Alves.

Tudo o que for arrecado será encaminhado à prefeitura de Manaus e ao governo do Amazonas responsáveis pela entrega as famílias.