Publicidade
Esportes
Craque

Federação de Judô do Amazonas promove Campeonato Graduado e Nague-no-Kata

O evento, além de promover o esporte, contará para o ranking tanto de agremiações quanto de atletas do ano de 2012 07/11/2012 às 10:42
Show 1
Amazonense será disputado no próximo sábado
isabella pina ---

No próximo sábado (10), a partir das 10h, os tatames do ginásio Ninimberg Guerra, o Bergão, em São Jorge, Zona Oeste, vão pegar fogo com a realização do Campeonato Amazonense Graduado e Nague-no-Kata, promovido pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama). O evento, além de promover o esporte, contará para o ranking tanto de agremiações quanto de atletas do ano de 2012.

As inscrições para o Campeonato de Nague-no-Kata (tipo de kata do judô) serão realizadas até esta quarta-feira (7) de 13h às 20h. Os judocas que quiserem participar do campeonato precisam do acompanhamento dos professores para a realização da inscrição na própria sede da Fejama, localizada na avenida Constantino Nery, 130, no ginásio Renné Monteiro, 1° andar, sala 7 da escola estadual Sólon de Lucena, ou pela Internet (fejama@hotmail.com). O valor das inscrições varia de R$ 5 a R$ 30 dependendo da classe em que o atleta se encaixa.

 A competição abrigará atletas dos naipes masculino nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Sub-23, Sênior (acima de 15 anos) e Master ( acima de 30 anos). Já no naipe feminino não haverá a participação de atletas nas categorias Sub-23, e Master da modalidade.

Seguindo o calendário do campeonato, amanhã, às 20h, também no ginásio Renné Monteiro, será realizado o congresso técnico da competição, seguido pela pesagem oficial que acontecerá na manhã de sexta-feira, das 9h às 11h, e à noite das 18h às 20h.