Publicidade
Esportes
PELADÃO

Feira do Banana e Zona Norte fazem duelo de gigantes na final do Peladão Máster

Partida acontece neste sábado (17), na Arena da Amazônia. A equipe da Feira tem tradição e títulos, enquanto o Zona Norte aposta na organização impecável para chegar ao título 16/02/2018 às 10:00 - Atualizado em 16/02/2018 às 12:05
Show 1
Enquanto a Feira do banana busca seu terceiro título do Peladão Máster, o time Zona Norte quer levar o título Máster pela primeira vez para o bairro da Cidade Nova.
Jéssica Santos Manaus (AM)

O tradicional time Feira do Banana/Almirante F.C. e o estreante Zona Norte (junção dos times Gacin e Independente) estão na final do Peladão Máster que acontece neste sábado (17) na Arena da Amazônia, em Manaus. Compostos por peladeiros colecionadores de títulos e também por ex-profissionais, as duas equipes prometem fazer um jogo de tirar o fôlego e não vão voltar para casa sem troféu.

Além da final do Peladão Master, a Arena da Amazônia também será palco de outras finais do maior campeonato de peladas do mundo. Os portões para as torcidas vão abrir ao meio-dia e as disputas começam as 14h com a final do Peladinho. Em seguida, acontece a final do Peladão Feminino, entre Apolo e Salcomp. A decisão da categoria Master é a terceira a ser disputada, antecedendo a disputa pelo título na categoria Principal.

Os papa-títulos da Feira

João Carlos Cavalo vai para a sétima final de Peladão Máster, sendo a quarta pelo time Feira do Banana. “Será uma decisão especial. Em 2017 fez 30 anos do meu primeiro Peladão, e também será especial porque acabo de completar 50 anos, então, seria gratificante ganhar esse título”, disse.

O atacante Dorval vive o terceiro ano no time da Feira do Banana. Ele já foi três vezes campeão do Peladão principal (duas vezes pelo 3B e uma vez pelo Compensão). “Estamos quase chegando ao nosso objetivo, e quero ser campeão Máster. Noto que a diretoria sempre traz grandes atletas, e que a competição está mais competitiva”.

Márcio Gomes também já foi campeão do Peladão Principal pelo time da Manaus Moderna, e agora, como volante de outra feira, da Feira do Banana, há quatro anos quer ser campeão Máster. “Quero fazer parte da história das duas feiras. Estamos lutando faz tempo, e queremos dar esse terceiro título ao nosso presidente”, disse.

Nenca também é atacante do time da Feira do Banana, viveu uma final inesquecível em 2009 atuando pelo Alvorada e espera viver outra neste sábado (17). “Entrei no time no Peladão passado, mas já fui campeão pelo Alvorada, na final histórica em cima do Panair, e agora, uma final novamente. Em 2009, o Vivaldão estava lotado, e dessa vez não vai ser diferente”.

Organização para vencer

Para o Zona Norte, o título do Máster seria algo inédito, pois nenhum time da Cidade Nova venceu nesta categoria. Para conquistar o troféu, o time aposta no “profissionalismo”  do futebol amador. “Temos tudo organizado para a final. Então nosso time vai se reunir para almoçar cedo no sábado, com uma alimentação balanceada e, em seguida, vamos para o estádio para ficarmos concentrados”, explicou o coordenador do time, Paulo Feitosa. 

Para o técnico e dirigente da equipe, Willians Barbosa, foi a organização da equipe que trouxe o Zona Norte tão longe. “O Peladão é uma competição amadora, mas levamos a sério. Começamos o planejamento em abril do ano passado, e fizemos pré-temporada. Além disso, as pessoas que somaram na comissão técnica me ajudaram muito, assim como o apoio dos diretores do time nos ajudaram. O primordial para nós foi a organização, nos preocupamos com cada detalhe”, destacou.

Publicidade
Publicidade