Publicidade
Esportes
Craque

Felipão chama Fred, Jô e Jefferson para amistoso com África do Sul

O técnico divulgou os nomes de jogadores que atuam por equipes nacionais e que devem se juntar aos outros atletas que jogam por equipes europeias que já tiveram os nomes listados na semana passada. A convocação dos 23 nomes para o Mundial está marcada para 7 de maio 24/02/2014 às 14:37
Show 1
Fred não foi esquecido pelo técnico Felipão e continua sendo o 'homem gol' da equipe brasileira
Pedro Fonseca/Reuters Manaus (AM)

O técnico Luiz Felipe Scolari chamou nesta segunda-feira (24) os atacantes Fred e Jô e o goleiro Jefferson para o amistoso de março contra a África do Sul, o último jogo da equipe antes da convocação para a Copa do Mundo.

O trio que atua no futebol brasileiro completa um elenco de 19 jogadores para a partida que será realizada no dia 5 de março no estádio Soccer City, em Johanesburgo. Os atletas que jogam no exterior foram convocados no último dia 11.

"É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição", disse Felipão ao site da CBF, onde a convocação foi divulgada.

Fred, de 30 anos, é a principal aposta do treinador para formar a dupla de ataque ao lado de Neymar, apesar dos problemas físicos enfrentados pelo jogador do Fluminense nos últimos meses. A dupla formou uma parceira de sucesso na conquista da Copa das Confederações do ano passado.

Jô é a primeira opção para substituir o camisa 9, assim como aconteceu no torneio preparatório para o Mundial.

Lista completa de convocados

Goleiros: Julio Cesar (Toronto FC) e Jefferson (Botafogo)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Thiago Silva (PSG)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique)

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham Hotspur), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk)

Atacantes: Hulk (Zenit), Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense) e Jô (Atlético Mineiro)