Publicidade
Esportes
Craque

Felipão de Coari põe molho no Amazonense de futsal

O técnico montou sua própria família, trouxe a Manaus e agora quer fazer do time o novo campeão estadual 23/08/2012 às 09:00
Show 1
Felipão montou sua própria família, trouxe a Manaus e agora quer fazer do time o novo campeão estadual
Jhonny Lima Manaus (AM)

O Campeonato Amazonense de Futsal Adulto chega nas quartas de final e tem uma equipe que vem ganhando destaque. Para muitos, é a grande surpresa do certame. Tudo devidamente montado pelo técnico Luis Felipe, o “Felipão”, que levou o time a cinco vitórias em cinco jogos. Para o Felipão do Amazonas, nem as 24 horas de barco foram suficientes para abalar o rendimento.

O próximo jogo do Coari Atlético Clube será contra o  Arsenal do Iranduba, nesta sexta-feira (24), no ginásio do Clube do Trabalhador (Sesi) às 21h. “O time está bem estruturado. A hora é agora, sinto que dessa vez vamos levar”, revelou o treinador.

1001 utilidades

Além de técnico, Felipão é o estilista e o cozinheiro da turma. É ele que desenha o uniforme da equipe e prepara o rango para 18 boleiros na faixa etária de 18 a 30 anos. Com cinco anos de formação, o Coari Atlético Clube, que também tem equipe formada no feminino, venceu a Copa da Juventude em 2009 (masculino) e 2010 (feminino), no La Salle.

A delegação não desanima e está instalada há mais de uma semana nos alojamentos destinados aos professores que são do interior do Estado, no prédio ao lado da Secretaria do Estado de Educação (Seduc).

A boa campanha faz os jogadores sonharem alto. Mayco fará um teste no Santa Cruz (PE). Marquinho, Ferrinho, Edinaldo e Edinho farão um período de testes no ABB do Acre.