Publicidade
Esportes
Craque

Felipão mantém mistério em treino cheio de testes

Felipão fez várias alterações na equipe, mas não definiu o time titular, que teve a baixa do atacante Neymar. A estratégia é surpreender o bom time alemão 07/07/2014 às 16:57
Show 1
Técnico da Seleção Brasileira, Felipão ainda têm dúvidas sobre elenco nas semifinais
Felipe de Paula ---

No último treino antes da partida contra a Alemanha, marcada para amanhã (8), às 16 horas de Manaus, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari manteve o mistério sobre o time que deve começar jogando a semifinal.

Felipão fez várias alterações na equipe, mas não definiu o time titular, que teve a baixa do atacante Neymar. A estratégia é surpreender o bom time alemão. É impossível fazer treino fechado na Granja Comary, região cercada pelos montes e morros da serra fluminense.

Primeiro, o treinador da Seleção testou a formação com três volantes, devolvendo a Luiz Gustavo - que volta de suspensão - sua função original e apostando na permanência de Paulinho e Fernandinho no time.

O detalhe dessa primeira etapa foi a volta do lateral direito Daniel Alves, que tem características mais ofensivas que as de Maicon, e tem o seu setor mais liberado com a cobertura do terceiro volante.

Mas Felipão foi além. Trocou Paulinho por William, dando mais criatividade ao meio campo, deslocando o black power para a direita e deixando Oscar no meio, justamente a posição que os dois meias fazem no Chelsea, da Inglaterra.

Mais tarde, voltou a utilizar Maicon para reforçar o setor defensivo na lateral direita e substituiu Oscar, o principal "ladrão de bolas do meio campo brasileiro, por Bernard, jogador mais rápido e habilidoso.

Felipão ainda sacou Oscar um última vez para a entrada de William, Fernandinho saiu para a participação de Hernanes e Fred, já no final do treinamento, deu lugar a Jô.

Ninguém sabe quem o técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar para começar a partida contra a Alemanha. E talvez nem ele próprio ainda o saiba.

*Confira aqui galeria de imagens