Publicidade
Esportes
Craque

Felipão prepara a volta de Paulinho contra a Colômbia

O comandante do time treinou a equipe com três zagueiros, tirando Fred e colocando o zagueiro Henrique no time. Mesmo esquema tático foi usado pelo treinador na conquista do penta, em 2002 02/07/2014 às 15:53
Show 1
Paulinho, por seu papel de liderança no grupo, deve voltar a ser titular contra a Colombia
Felipe de Paula Rio de Janeiro (RJ)

O técnico da Seleção Luis Felipe Scolari desenhou o time que deve começar o jogo contra  Colômbia, na próxima sexta-feira (04), às 16h (horário de Manaus), no Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O treinador não alterou o esquema tático do time e no lugar do suspenso Luiz Gustavo, com dois cartões amarelos, colocou Paulinho na função de segundo volante na primeira parte do treinamento coletivo.

Na segunda etapa do treino,  Felipão tentou dar mais opção tática ao, até agora, improdutivo meio campo da Seleção. Usou Henrique como primeiro volante e liberou mais Paulinho e Fernandinho para a criação, sacando do time o atacante Fred. Por último, ainda tirou Hulk e testou Ramires, ainda como estratégia de povoar o meio campo.

Tirando onda

No início do treinamento desta quarta-feira (2), o técnico da Seleção Luis Felipe Scolari pregou uma peça na imprensa. Ele distribuiu os coletes na atividade da Seleção Brasileira em Teresópolis com uma formação, no mínimo inusitada.

Ainda no aquecimento dos jogadores, o marrento treinador distribuiu coletes azuis para os "titulares", fazendo crer que a formação seria com Ramirez, Wiliam, Oscar, Neymar e Hulk do meio pra frente.

Ledo engano. Fred parece mesmo ter a confiança de Felipão de que, na hora certa, vai desencantar nessa Copa. A questão é saber se o relógio do atacante e do treinador não está atrasado ou se já parou faz tempo. 

**Leia mais na edição de quinta-feira (3) no Jornal A CRÍTICA