Publicidade
Esportes
Craque

Feras da escolinha do Santos, de Manaus, viaja para o interior de São Paulo

Equipe sub-11 embarca na próxima terça-feira com uma super missão, já que será a única representante do Norte do País a pisar nos gramados da terra da garoa 05/06/2012 às 17:32
Show 1
Jogador da escolinha do Santos em Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

A unidade Manaus da Escola de Futebol Oficial do Santos F. C. está se preparando para participar da 4ª Copa Tambaú de Futebol Infantil, na cidade de Tambaú (SP), no período de 6 a 10 deste mês.

A equipe sub-11, composta de 12 jogadores, embarca na próxima terça-feira com uma super missão, já que será a única representante do Norte do País a pisar nos gramados da terra da garoa.

A confiança de que o time poderá defender muito bem a bandeira do Estado vem, principalmente, do coordenador do Santos, David Filho, que realizou uma peneira para selecionar os garotos que vão à competição.

“Foi uma dura avaliação para que a gente pudesse montar o melhor time, aquele mais veloz, com qualidade técnica e que fosse um grupo unido. Observamos os atletas de 10 a 11 anos de idade através de amistosos e recrutamos os melhores”, observou Filho, ao destacar a participação do atacante Leonardo Lengler, que parar o coordenador, é o grande craque do time e poderá “atropelar” muitos zagueiros adversários:

“Ele já participou de muitas competições nacionais e confiamos no desempenho dele”. De acordo com David, quem deve dar uma canseira na equipe de Manaus são os times que vem do interior de São Paulo, como XV de Piracicaba, Botafogo de Ribeirão Preto e Comercial de Ribeirão Preto, francos favoritos a taça.

“Os times da cidade são fáceis de enfrentar. O que complica é ter que jogar com a garotada do interior, que são os fortes candidatos ao título. Até porque, o interior investe pesado em categoria de base e quando o jogador chega a uma determinada idade, é vendido para os grandes clubes”, comentou David, que para não levar “cartão vermelho” na casa dos outros, está investindo em treinamento.

Todos os dias, há mais de dois meses, os meninos treinam a parte física e técnica por duas horas, no turno da tarde.

“Sem refresco e com muito suor chegamos a vitória”, disse ele.

A premiação da 4ª Copa Tambaú de Futebol Infantil 2012 será troféus e medalhas para equipes e atletas classificados entre 1º e 3º colocados. O evento ainda vai premiar com o Troféu Craque da Copa por categoria e conceder o troféu Fair Play.