Publicidade
Esportes
Craque

Fernando Lage, Iane Geber e Luis Carlos Martins, os preferidos da diretoria do Rio Negro

A diretoria do Rio Negro deve anunciar no mês de novembro o nome do novo técnico para comandar o time no Campeonato Amazonense 2013 23/10/2012 às 16:54
Show 1
Fernando Lage em momento de descontração na restaurante do clube
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A diretoria de futebol do Rio Negro deve anunciar nos primeiros dias do mês de novembro o nome do treinador que vai dirigir o time no Campeonato Amazonense Chevrolet 2013.

Entre os nomes cotados na Praça da Saudade estão: Luis Carlos Martins, Fernando Lage e Iane Geber Jamel. Martins dirigiu as equipes de base do clube no início da década passada; Fernando Lage fez boa campanha com o Iranduba, no Amazonense desse ano e, Iane Geber, foi o técnico que encerrou o Amazonense 2012 tirando a equipe do rebaixamento.

O futuro diretor de futebol do Clube, Waldir Landin, disse que está analisando os nomes em conjunto com a diretoria do clube, mas que ainda não há como definir o treinador, porque pensa primeiro organizar o departamento de futebol do clube.

“Vamos com calma para não errar. Estamos conversando e temos muitos nomes. Mas ainda não definimos nada. Pretendemos montar um time de qualidade e para isso temos de ter uma boa comissão técnica”, disse o diretor.

A intenção da diretoria do galo é ter um time competitivo no ano do centenário do clube. Segundo maios detentor de títulos no futebol amazonense, o Galo não conquista um caneco desde 2001, quando venceu o rival Nacional por 2 a 1, no antigo Vivaldo Lima. À época o Galo era dirigido pelo técnico Mirandinha. Os gols do Galo foram marcados pelo atacante Ernandes, filho do treinador.

O Rio Negro estreia no Amazonense dia 16 de fevereiro, contra o São Raimundo, no Estádio da Colina.