Publicidade
Esportes
Craque

Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações 2013 e Brasil estreia dia 15 de junho

As cidades que vão receber a competição. São: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador 30/05/2012 às 11:43
Show 1
Brasil vai buscar mais um título em casa no próximo ano
Uol/ Esporte ---

O Brasil já conhece a data da estreia na Copa das Confederações de 2013. No evento teste para a Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo no dia 15 de junho, às 16h, em Brasília, contra adversário ainda indefinido. A Fifa confirmou a realização da competição em seis sedes. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O anúncio oficial foi divulgado nesta quarta-feira, em um hotel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Participaram da solenidade, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o membro do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto.

O evento vai contar com oito seleções: Brasil (país-sede), Espanha (campeã do mundo), Uruguai, México e Japão (campeões continentais). Os representantes de África, Europa e Oceania ainda serão conhecidos. No entanto, a tabela do torneio foi anunciada apenas com a seleção brasileira, cabeça de chave do Grupo A. O Grupo B deve ter a Espanha como outra cabeça de chave, embora Valcke tenha preferido o mistério.

A cidade de Brasília vai receber apenas a estreia da Copa das Confederações. As demais sedes terão direito a três jogos. Na primeira fase, além da capital federal, o Brasil joga em Fortaleza, dia 19, às 16h, e em Salvador, dia 22, também às 16h.

Com isso, a seleção brasileira só poderá atuar no Maracanã, no Rio de Janeiro, caso chegue à decisão da competição, dia 30 de junho, às 19h. Procedimento que também vai acontecer na Copa do Mundo. A disputa do terceiro lugar será realizada no mesmo dia, às 13h, em Salvador, cidade que estava ameaçada de nem sequer receber jogos do torneio.

Todos os estádios precisam estar prontos até dezembro deste ano. Em vistoria que será realizada em novembro, a Fifa vai definir os prazos finais e iniciar a venda dos ingressos. Os valores dos bilhetes ainda não foram definidos, mas o certo é de que serão mais baratos do que na Copa do Mundo. Em 1 de dezembro, o sorteio oficial da competição será realizado com a presença de autoridades do governo e da entidade maior do futebol mundial, em São Paulo.