Publicidade
Esportes
Gol da Alemanha

Fifa divulga lista mensal e Alemanha volta a ultrapassar o Brasil no ranking de seleções

Triunfos dos alemães nas Eliminatórias sobre República Tcheca e goleada de 6 a 0 sobre a Noruega ajudaram a atual campeã mundial a retornar ao topo da lista da Fifa 14/09/2017 às 12:32 - Atualizado em 14/09/2017 às 12:35
Show toni kroos comemora com khedira e klose o terceiro gol da alemanha contra o brasil no mineirao 1404853774676 956x500
Alemães lideram com folga o Grupo C das Eliminatórias europeias (Foto: Reprodução)
Reuters Zurique (Suíça)

A atual campeã mundial Alemanha empurrou o Brasil para o segundo lugar e reassumiu a primeira posição do ranking mensal da Fifa, divulgado nesta quinta-feira (14).

A vitória de 2 a 1 dos alemães sobre a República Tcheca fora de casa e a goleada de 6 a 0 na Noruega nas eliminatórias da Copa do Mundo os colocaram à frente do Brasil, já classificado para o Mundial e que obteve menos pontos devido a um empate com a Colômbia.

A seleção de Portugal, atual campeã da Europa, subiu três posições e ficou em terceiro, embora esteja em segundo em seu grupo nas eliminatórias para o Mundial de 2018, atrás da Suíça.

Outra surpresa foi a Argentina ficar em quarto no ranking mesmo sofrendo para se classificar para a Copa, tendo empatado seus dois últimos jogos, contra Uruguai e Venezuela.

A Síria, que chegou à fase de repescagem das eliminatórias asiáticas para a Copa mesmo estando em guerra e tendo jogado suas partidas “em casa” na Malásia devido a temores com a segurança em seu país, ficou na 75ª posição, sua melhor até hoje.

Três outras seleções conseguiram a melhor colocação de sua história: Peru (12º), Irlanda do Norte (20º) e Luxemburgo (101º) depois de obter um empate sem gols com a França

A lista causou decepção na Ásia, onde só três times ficaram entre os 50 melhores -- Irã, Japão e Austrália.

O próximo ranking da Fifa será anunciado em 16 de outubro e será usado para determinar os potes do sorteio dos quatro confrontos das eliminatórias européias para o Mundial da Rússia do ano que vem.

As 10 seleção mais bem colocadas são (posições anteriores entre parênteses):

1. Alemanha (2)

2. Brasil (1)

3. Portugal (6)

4. Argentina (3)

5. Bélgica (9)

6. Polônia (5)

7. Suíça (4)

8. França (10)

9. Chile (7)

10. Colômbia (8)  

Publicidade
Publicidade