Publicidade
Esportes
Craque

Fifa publica relatório sobre a Copa do Mundo e define atuação do Brasil como ‘Deplorável’

A entidade postou estudo técnico sobre o desempenho das seleções que disputaram o Mundial. O setor de ataque e o sistema defensivo foram os que sofreram mais críticas 15/08/2014 às 15:43
Show 1
Desempenho da Seleção de Felipão foi chamado de deplorável pela Fifa.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Não bastou ser massacrada pela Alemanha, no inexplicável 7 a 1, no já conhecido jogo do “Mineiraço”. Nem mesmo ter visto, mais uma vez, outra equipe levantar a taça em solo brasileiro. A seleção de Felipão ainda foi taxada de “deplorável” pela Fifa, em relatório apresentado na manhã desta sexta-feira (15). O documento ainda citou que o ataque da Seleção não funcionou e a defesa não teve coordenação.

A entidade máxima do futebol mundial relatou em seu estudo que o time vede-amarelo teve de ter “nervos de aço” pra superar o Chile, nos pênaltis. Além de citar Neymar e Thiago Silva como grandes desfalques na fatídica partida contra os germânicos.

Segue abaixo parte do relatório da Fifa apresentado na manhã de hoje:

“Desde o início, o anfitrião Brasil não convenceu de todo. Seu jogo de ataque não funcionou como se esperava e na defesa surgiram certos problemas de coordenação. No entanto, a Canarinha logrou superar as partidas da fase de grupos sem maiores inconvenientes. Contra o Chile, o anfitrião precisou de nervos de aço e pênaltis. Graças a um melhor rendimento contra a Colômbia, a Verde e Amarela conseguiu passar para as semifinais. Cabe assinalar, no entanto, que na semifinal o Brasil não teve duas de suas melhores peças: Neymar (lesionado) e Thiago Silva (suspenso). Uma atuação deplorável contra a Alemanha acabou com as esperanças brasileiras de ganhar o título em seu próprio país, e o anfitrião tampouco conseguiu se reabilitar no jogo pelo terceiro lugar”.