Publicidade
Esportes
Craque

Filho de ex-dirigente retorna ao São Raimundo para disputar o Campeonato Amazonense

O meia-atacente Juninho, de 21 anos, filho do ex-diretor de futebol do São Raimundo, Ivan Guimarães, retornou ao Tufão depois de passar por diversos clubes do Amazonas e Minas Gerais 24/01/2013 às 08:55
Show 1
Filho de Ivan Guimarães, Juninho quer fazer história no Tufão, só que dentro do campo
A crítica Manaus (AM)

Como diz o ditado popular: o bom filho à casa torna. E não foi diferente com o meia-atacante Juninho, 21. Depois de passar por clubes como Nacional, Cliper, Grêmio de Coari e Grêmio de Iranduba, além do Atlético Mineiro, ultimamente - estava no Araxá de Minas Gerais -, Juninho que começou a carreira com 12 anos nas categorias de base do São Raimundo, agora está de volta para disputar o Campeonato Amazonense de 2013 pelo Tufão da Colina.

Na tarde da última terça-feira (22), o jogador estava treinando no estádio Ismael Benigno (Colina) juntamente com seus companheiros de equipe. O técnico Eduardo Clara fez um treino técnico corrigindo posicionamento da defesa nas cobranças de escanteio.

Segundo Juninho, ele começou no São Raimundo nas categorias de base em 2004, quando o seu pai, Ivan Guimarães, era diretor do clube. “O grupo é bom e o professor Eduardo Clara está com uma excelente filosofia de trabalho e se der tudo certo vamos ser campeão Amazonense este ano”, acredita Juninho.

Meia-atacante com características ofensivas, com velocidade e habilidade, Juninho agradou os dirigentes do Araxá (MG) e deve retornar ao clube Mineiro depois do Campeonato Amazonense. “Devo voltar para disputar a Taça Minas Gerais no segundo semestre pelo Araxá. Sou um jogador habilidoso e driblador. O meu pensamento é fazer história pelo São Raimundo como meu pai (Ivan Guimarães) fez”, relembrou Juninho.

Ronan

Pela primeira vez no futebol do Amazonas, o zagueiro Ronan, 29, que veio do Botafogo da Paraíba também quer brilhar com a camisa do Tufão. Zagueiro aguerrido com 1m90 de altura, Ronan disse que não veio para Manaus para passear, mas para brigar pelo título do campeonato. “O clube está com um projeto interessante de resgatar a imagem do São Raimundo no cenário nacional e queremos fazer bonito nesse Amazonense. Sou um zagueiro bom na bola aérea e na saída de bola”, disse o zagueiro.