Publicidade
Esportes
Craque

Fim da novela mexicana: Juan Carlos Osorio não é mais técnico do São Paulo

O técnico colombiano entregou o cargo na manhã desta terça-feira (6). O uruguaio Diego Aguirre é o mais cotado para assumir o comando do time do Morumbi 06/10/2015 às 13:29
Show 1
Osorio deixa o São Paulo para assumir o comando da seleção do México.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Foi com final triste que, finalmente, terminou a novela envolvendo a permanência do técnico Juan Carlos Osório no São Paulo. O colombiano entregou carta de demissão na manhã desta terça-feira (6) e não é mais treinador do Tricolor. O destino de Osório deve ser mesmo a seleção mexicana. Diego Aguirre, que treinou o Inter no início do ano deve ser anunciado no Morumbi até o fim do dia.

Osorio deixa o São Paulo em meio à crise na cúpula do Tricolor. Uma briga entre o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar e o vice, Ataíde Gil Guerreiro, ocorrida na manhã desta segunda-feira (5), levou a demissão do responsável pelo futebol do clube.


O colombiano de 54 anos deixa o Tricolor na 5ª posição no Brasileira e nas semifinais da Copa do Brasil para assumir o comando da seleção do México. O departamento de futebol do São Paulo, ainda sem representante desde a saída de Guerreiro, estuda recolocar o auxiliar Milton Cruz interinamente como treinador.

Outro estrangeiro

O nome mais forte que ronda nos bastidores do São Paulo é de outro estrangeiro. O uruguaio Diego Aguirre, que esteve à frente do Internacional até agosto último, é o preferido do presidente Aidar. Outro nome do exterior é o do português José Peseiro, que foi sondado antes e Osorio. No entanto, Milton Mendes, ex-Atlético-PR, e  Doriva, hoje na Ponte Preta, também são opções do Tricolor.