Publicidade
Esportes
Craque

Final da 1ª fase do Amazonense de Futebol Americano será no sábado, em Manaus

A partida entre Black Hawks e Manaus Cavaliers, times que formam a maior rivalidade da competição, promete incendiar o torneio 23/10/2012 às 13:20
Show 1
O jogo entre Black Hawks e Manaus Cavaliers vai definir o líder da 1ª fase do Amazonense de Futebol Americano
Lorenna Serrão Manaus

A final da primeira fase do Campeonato Amazonense de Futebol Americano, que acontecerá no sábado (27), no campo da Nilton Lins, Zona Centro-Sul da capital, a partir das 16h, promete pegar fogo com a partida entre Black Hawks e Manaus Cavaliers, times que formam a maior rivalidade da competição. O resultado vai definir quem será o líder desta primeira etapa.

 As equipes, invictas com uma vitória cada, se reencontrarão para dar continuidade ao jogo que foi interrompido depois do término do segundo tempo, com o placar de 2 a 0 para o Cavaliers. A partida foi suspensa ainda na primeira rodada do torneio por conta de uma forte chuva.  

Segundo Dalvan Ramires, capitão do time Black – tricampeão amazonense, apesar da vantagem do adversário, o grupo está confiante e fará de tudo para virar o jogo.

“Este foi o nosso primeiro jogo nesta temporada, nós ainda estávamos fora do ritmo, agora será diferente, pois já encaramos e vencemos duas partidas, estudamos bastante as jogadas do Cavaliers. Temos um grupo forte, com bons jogadores, uma defesa forte e um ataque eficiente, vamos virar com certeza”, disse o capitão – que fez questão de afirmar que a rivalidade entre as equipes é totalmente sadia.

“É sempre bom lembrar que essa rivalidade entre o Black e o Cavaliers acontece apenas dentro do campo, fora somos todos amigos e até trocamos informações sobre o esporte”, completou Ramires.

O Manaus Cavaliers, que este ano participou e venceu dois campeonatos, acredita que desta vez conseguirá quebrar a invencibilidade do rival.

“Estamos muito focados, treinamos três vezes por semana, nos aperfeiçoamos, temos um grupo forte que conseguiu superar os erros cometidos em 2011, estamos jogando para vencer”, afirmou Ary Alves, jogador e tesoureiro do Cavaliers.

Ainda segundo Alves, o principal objetivo da equipe é participar do Brasileiro de Futebol Americano, no próximo ano.

“O Amazonense é uma preparação para o torneio nacional, queremos ir para o Brasileiro e ficar entre os melhores times”, finalizou.

Mais Jogos
Também se enfrentam no sábado (27) as equipes Rio Negro Mustang e Ajuricaba, a partir das 18h, logo depois da continuação de Black x Cavaliers.