Publicidade
Esportes
Craque

Final do Amazonense de futsal feminino acontece nesta sexta, em Manaus

A equipe do Ninho de Águias enfrenta a equipe Desportiva São Raimundo se enfrentam a partir das 20h30, no ginásio Casemiro de Abreu  19/10/2012 às 12:14
Show 1
Ninho das Águias e São Raimundo duelam no Amazonense de Futsal
Aline Cabral Manaus

A equipe do Ninho de Águias enfrenta a equipe Desportiva São Raimundo na finalíssima do Campeonato Amazonense de Futsal Feminino 2012 que acontece hoje, às 20h30, no ginásio Casemiro de Abreu.

O Ninho das Águias, atual campeão do torneio, chega à sua 10ª decisão consecutiva do Estadual.  A equipe segue como favorita no duelo contra o Desportiva São Raimundo, que somou 21 pontos no campeonato, contra 31 pontos das Águias.

De acordo com o técnico da Ninho a equipe não vai se apoiar no favoritismo na noite de hoje. “As meninas vão dar o melhor nessa final. Habilidade e força elas têm de sobra, mas esperamos um jogo equilibrado e acirrado”, disse Graciliano Vilaça, que durante os últimos dias viu o futebol do time crescer na competição. Hoje ele não terá a ala Patrícia, expulsa na partida  semifinal contra Iranduba.

Mas o Tufão também promete dar trabalho para as atuais campeãs
Segundo o técnico José Ribamar, “Zezinho”, mesmo sem as três jogadoras que foram suspensas na semifinal, o time se garante.

Diante do peso de enfrentar um time tão acostumado às decisões, o treinador disse que suas jogadoras não entraram em quadra intimidadas. “Vamos buscar o título dessa final e mesmo em desvantagem acreditamos na vitória. As meninas são dedicadas”, disse o técnico.

Para a decisão do título inédito, Vilma, Fran e Pretinha, que cumprem suspensão, estão fora da final.