Publicidade
Esportes
Craque

Final do Handebol Adulto de novos será nesta quinta, em Manaus

O Adalberto Valle chega à final invicto, com seis vitórias, enquanto o Cebac/Zezão venceu quatro confrontos e perdeu dois 30/05/2012 às 10:48
Show 1
Jogadores do Zezão treinaram duro ontem à noite para tentar acertar o time e surpreender na decisão
Jhonny Lima Manaus

Um franco atirador contra um franco favorito. Esse é o cenário da final do Campeonato Adulto de Novos de Handebol, nesta quinta-feira, no masculino, entre as equipes do Adalberto Valle e Cebac/Zezão.  O jogo será disputado no Renné Monteiro, às 20h30, no São Geraldo, e é organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham).  O Adalberto Valle chega à final invicto, com seis vitórias, enquanto o Cebac/Zezão venceu quatro confrontos e perdeu dois.

Confiantes num bom resultado, os atletas do Zezão se prepararam por quase dois meses e vão com força total para superar o favoritismo do Adalberto Valle.

Comandada pelos técnicos João Granjeiro e Adilson Roberto, o Tolo, os jogadores buscam o título inédito para o time do bairro São José.

O ponta esquerda Railson Queiroz, 23, está na equipe há 12 anos e abriu mão de jogar no time da Ufam para defender a bandeira do Zezão. Títulos, somente alguns festivais realizados pelo Centro de Esporte e Lazer (CEL) da prefeitura e a primeira divisão da taça Valmir Alencar em 2008.

“Estamos a todo vapor, corremos muito atrás de patrocínio. Somos tidos como a zebra do campeonato, trabalhamos pra isso e em campo são sete contra sete”, comentou Railson, que acumula aproximadamente 25 gols na competição.  Railson só lamenta a falta de recursos. “Não temos para a compra de materiais e até água temos de comprar”.