Publicidade
Esportes
DESFALQUE

Fininho passa por cirurgia no nariz e desfalca Nacional contra o Real Ariquemes

O jogador foi operado nessa segunda-feira (23) para corrigir uma fratura sofrida na estreia do Naça na Série D no último domingo 24/04/2018 às 09:01 - Atualizado em 24/04/2018 às 09:03
Show zcr0124 01f
(Foto: Antônio Lima)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Nacional estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, mas pode ter uma baixa importante para as próximas semanas. O meia Fininho, autor do terceiro gol, da vitória por 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR, na tarde do último domingo, sofreu uma fratura e passou por cirurgia na tarde de ontem para corrigir o desvio de septo.

De acordo com o jogador, o trauma aconteceu em uma disputa de bola após cobrança de escanteio. “Eu fui tentar tirar a bola em uma sobra e no rebote a zaga tirou. Fui dar continuidade à jogada na sequência e no que eu tentei cabecear, baixei muito a cabeça e o rapaz do São Raimundo fez um movimento com o braço e o antebraço dele pegou no meu nariz, mas não houve maldade dele. Na hora senti que tinha quebrado porque senti um incômodo”, relembra o jogador que está esperançoso por uma recuperação rápida. “Está tudo tranquilo e acredito que logo, logo, estarei de volta ainda mais forte”, completou. 

De acordo com o médico que fez o procedimento, Gustavo Cavalcante, o jogador deve receber alta na tarde de hoje e passar sete dias em repouso. “Ele teve uma fratura de nariz e desvio de septo. A cirurgia foi bem tranquila apesar do nariz estar bastante fraturado. Após a alta ele vai ser acompanhado ambulatorialmente para ver quando poderá ser liberado para voltar a fazer as atividades físicas”, explicou. Fininho deve ficar no mínimo sete dias com os curativos e após esse período ele passará por nova avaliação para determinar quando ele volta a treinar.

O jogador jogou parte do jogo de ontem com o nariz machucado e marcou um gol além de dar uma assistência. O tento, aliás, foi marcado após o choque no nariz, mas Fininho se recusou a sair de campo e continuou a jogar.

“Fico feliz de estrear no Brasileiro, que é um campeonato importante, fazendo gol e ainda melhor com a vitória no Nacional, nada melhor que começar com o pé direito, uma vitória nessa fase classificatória que é curta, mas tô feliz e acredito que tem muita coisa positiva para acontecer no Nacional”, explica Fininho 
 

Publicidade
Publicidade