Publicidade
Esportes
Craque

Fisiculturista do AM participará do Sul Americano no próximo sábado, em SP

Caso consiga um bom resultado, Rodrigo da Silva, atual campeão Norte/ Nordeste e Brasileiro terá a chance de representar o Brasil no Mister Universo 18/06/2012 às 14:20
Show 1
O Fisiculturista Rodrigo da Silva e o técnico João Zaranza
Lorenna Serrão Manaus

Fazer poses que possam favorecer os músculos e suas definições em uma apresentação. Esta é a missão dos fisiculturistas, algo que parece simples, mas que requer muita disciplina e dedicação. Para chegar à forma ideal os atletas encaram horas de exercícios físicos, além é claro de seguirem uma alimentação regrada, tudo para manter a forma e agradar nas  competições. O amazonense Rodrigo Silva, de 21 anos, que se prepara para encarar pela primeira vez o Sul Americano da modalidade, no dia 26 deste mês, em São Paulo, conta que teve que abrir mão de muita coisa pelo esporte.

“Sou fisiculturista há três anos e acumulo títulos importantes, mas posso afirmar que foi difícil chegar até aqui, afinal este é um esporte que exige disciplina e concentração, por isso na minha vida não há espaços para noitadas, eu vivo totalmente para o fisiculturismo, treino de segunda a segunda e faço uma dieta balanceada”, explica o atleta.

Caso alcance um bom resultado no Sul Americano, Rodrigo que é o é o atual campeão Norte/Nordeste e Brasileiro, na categoria júnior, terá a chance de representar o Brasil no Mister Universo, considerada uma das principais competições da modalidade.

“Estou muito focado nos treinos quero vencer o Sul Americano e chegar ao topo do fisiculturismo, que é o Mister Universo”, declarou Silva.

O atleta e o técnico João Zaranza embarcam nesta quinta-feira (21) para São Paulo, as passagens foram oferecidas pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel)

mbos embarcam com passagens aéreas oferecidas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).