Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Flamengo anuncia Marlos Moreno como primeiro reforço para 2018

Atacante, com convocações para a Seleção Colombiana, que pertence ao Manchester City e atuava no Girona (ESP), chega por empréstimo ao Rubro-Negro até o fim do ano 16/01/2018 às 15:35 - Atualizado em 16/01/2018 às 15:40
Show ko
O colombiano Marlos tem apenas 21 anos e estava no futebol espanhol (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
acritica.com Manaus (AM)

O Flamengo confirmou, nesta terça-feira (16), a contratação do atacante colombiano Marlos Moreno como reforço para a equipe profissional em 2018. Com 21 anos, o jogador tem contrato com o Manchester City, estava no Girona, da Espanha, e chega a Gávea por empréstimo até 31 de dezembro de 2018.

Cria do Atlético Nacional, da Colômbia, Marlos fez seu primeiro jogo pelo elenco profissional em 2014, em uma partida na qual muitos dos seus companheiros juvenis também participaram. Sua estreia como titular se deu em 2015, no clássico entre Atlético Nacional e Deportivo Cali, e ele marcou um dos gols da vitória do seu time por 3 a 0. No mesmo ano, Marlos foi campeão da Copa da Liga da Colômbia e, em 2016, conquistou o Campeonato Colombiano.

Sua grande conquista da carreira até o momento foi mesmo a Taça Libertadores da América em 2016, Com três gols e quatro assistências, foi selecionado para o time ideal da competição.

Da Colômbia para a Inglaterra. Ainda em 2016, Marlos Moreno foi negociado com o Manchester City, mas logo foi cedido ao Deportivo La Coruña, da Espanha, para pegar mais experiência no futebol europeu. Após esta temporada, foi novamente emprestado para o também espanhol Girona, seu último clube antes do Flamengo.

Marlos foi convocado pela primeira vez para a seleção colombiana aos 19 anos. Fez parte, ao lado de Cuéllar e Berrío, da campanha que levou o país ao Mundial da Rússia 2018. A apresentação do atleta terá início às 18h desta terça-feira no CT George Helal, o Ninho do Urubu.

*Com informações da assessoria de imprensa