Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo decide não renovar parceria com José Aldo

Contratado pela diretoria da ex-mandatária Patricia Amorim em 2012, o campeão do UFC não teve seu vínculo renovado pela nova gestão de Eduardo Bandeira. 01/02/2013 às 13:46
Show 1
Flamengo não renova com José Aldo
A crítica Manaus (AM)

Apesar do casamento de José Aldo com o Flamengo ser eterno, o mesmo não se pode dizer do clube com o lutador. Rubro-negro declarado, o lutador não fechou contrato para estampar a marca do clube em seu uniforme no UFC 156, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), onde defenderá seu cinturão dos penas contra Frank Edgar. Contratado pela diretoria da ex-mandatária Patricia Amorim em 2012, o campeão do UFC não teve seu vínculo renovado pela nova gestão de Eduardo Bandeira.

A assessoria do Flamengo confirmou que a renovação não aconteceu por conta do MMA não ser uma prioridade da nova gestão, que mira suas atenções aos esportes olímpicos.

“O Aldo tinha contrato até o dia 31 de dezembro. Ele foi avaliado e foi decidido não renovar. Para a gestão atual do clube, esse esporte não é prioridade”, disse o assessor Felipe Bruno, que perguntado sobre a possibilidade da diretoria repensar a decisão no futuro condicionou o novo acordo a novos patrocinadores:

“Se conseguirmos patrocinadores no futuro, pode ser que tenhamos um acordo de novo”, explicou.

Apesar do desfecho, em entrevista recente ao LANCENET!, Aldo deixou no ar que, mesmo sem o apoio, pode levar o Fla para dentro do octógono. Perguntado se usaria algo do clube de seu coração no combate deste sábado, ele respondeu: “Ainda estou decidindo”, afirmou, fazendo mistério.

O uso da marca do Flamengo sem o contrato oficial com o clube poderia ser uma forma de retribuir o erro cometido na primeira luta que fez representando o Rubro-Negro. No UFC 142, em janeiro do ano passado, José Aldo correu para os braços da torcida e acabou esquecendo de vestir a camisa do Flamengo.