Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo é o campeão do desafio Rio x Manaus de Futevôlei

O Nacional bateu o Vasco da Gama e ficou com terceiro lugar no torneio 01/04/2012 às 22:28
Show 1
Flamengo é o campeão do desafio Rio X Manaus de Futevôlei
Acritica.com Manaus

O Flamengo foi o grande campeão do primeiro desafio de futevôlei entre equipes do Rio de Janeiro e de Manaus que aconteceu neste fim de semana, na Arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Zona Sul. O Rubro-negro derrotou o Fluminense por 2 sets a 0 e garantiu o titulo.

A decisão teve o sistema melhor de três sets e domínio do Fla do início ao fim. O placar do primeiro set foi de 25 a 14 para Urubu. Na segunda etapa, o Fluminense bem que tentou empatar o jogo, mas não teve muito sucesso e foi derrotado novamente, dessa vez com o placar de 25 a 18 para a alegria da torcida rubro-negra e tristeza da tricolor.

“Fizemos o que estava ao nosso alcance, mas jogo é jogo e o importante é competir. Gostei de ver mesmo foi à força que o futevôlei tem na cidade, a garotada aqui está de parabéns”, declarou Renato Gaúcho, do Flu.

O torneio que iniciou no sábado (31) e contou com a presença de oito times, quatro da Cidade Maravilhosa (Flamengo, Fluminense, Vasco e América) e quatro da Capital Amazonense (Nacional, São Raimundo, Fast Clube e Rio Negro) foi bastante elogiado.

 “Os manauaras estão de parabéns. Só de saber que estamos jogando no mesmo nível que os atletas da casa é uma honra, apesar de ser uma final carioca,  só temos a agradecer pela competição que nos proporcionaram”, comentou o líder do Flamengo, Helinho.

Terceiro lugar
A disputa pelo terceiro lugar ficou entre Nacional de Manaus e Vasco da Gama. Mesmo não garantindo vaga para final, os donos da casa não perderam o ânimo e bateram o Cruz de Malta por 25 a 21.

“Eu não me importo em perder pro time da casa viu, estou impressionado com o nível técnico dessa turma manauara, eles dão um show de futevôlei nessa galera que treina todos os dias nas praias do Rio. Parabéns pela iniciativa, vocês gostam de incentivar a prática esportiva isso é louvável”, declarou o destaque do Vasco da Gama, Viola.