Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo e Portuguesa ficam no empate sem gols em São Paulo

O meia Wellington Bruno ainda chegou a entrar na equipe, no lugar de Amaral, mas o Flamengo, apesar de dominar completamente o segundo tempo, não conseguiu sair com a vitória: 0 a 0 17/10/2012 às 22:38
Show 1
Jogador da Lusa sofre pressão do zagueiro flamenguista
Acritica.com Manaus (AM)

O Flamengo foi até São Paulo enfrentar a Portuguesa e, apesar das bolas na trave, não conseguiu balançar a rede. Sendo assim, ficou no 0 a 0 e volta para o Rio de Janeiro com apenas um pontinho na bagagem. Agora, o Mais Querido soma 37 pontos e ainda ocupa a 15ª posição na tabela.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será diante do São Paulo, no Engenhão, no próximo domingo (21.10). Os ingressos estão com preço promocionais e já estão à venda.

Na primeira etapa, Flamengo e Portuguesa pouco criaram. Aos 10 minutos, Léo Silva cabeceou uma bola na trave de Felipe. Do outro lado, o Mais Querido só chegou perto da baliza de Dida aos 28. Love se livrou dos zagueiros e conseguiu concluir, mas para fora.

A falta de criatividade das equipes se manteve e apenas aos 41 minutos houve outro momento de perigo, com a Portuguesa. Em escanteio, Valdomiro cabeceou forte, mas Felipe fez grande defesa.

Veio a segunda etapa e o panorama mudou. O Flamengo voltou mais bem arrumado em campo e partiu para cima da Lusa. No primeiro minuto, Love driblou a zaga da Portuguesa, mas concluiu para fora. Em seguida, Liedson chutou de fora da área, mas a bola foi defendida por Dida, com tranquilidade.

A pressão rubro-negra continuou e Love perdeu uma grande oportunidade. Ramon percebeu a entrada do Artilheiro do Amor, por trás da zaga adversária, e cruzou. Love dominou, tirando Dida da jogada, mas, com o gol aberto, concluiu na trave. Na jogada seguinte, novamente Love acertou a trave, após cruzamento de Amaral.

Dorival Junior mexeu na equipe, tirou Liedson e Airton para as entradas de Nixon e Ibson, e a equipe continuou buscando o gol a todo custo. Em seguida, após troca de passes na entrada da área da Portuguesa, a bola sobrou para Ramon finalizar e o lateral rubro-negro encheu o pé. Mais uma vez exigido, Dida fez grande defesa.

O meia Wellington Bruno ainda chegou a entrar na equipe, no lugar de Amaral, mas o Flamengo, apesar de dominar completamente o segundo tempo, não conseguiu sair com a vitória: 0 a 0.