Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo e Ronaldinho irão assinar contrato de imagem

Além de arcar salários do astro, clube também trabalhará imagem do atacante 09/02/2012 às 08:43
Show 1
Ronaldinho teve quatro produtos oficiais lançados
Lance ---

O contrato de imagem entre Flamengo e Ronaldinho já foi elaborado e será assinado nos próximos dias entre as partes. O clube, agora, assumirá o papel que era de incumbência da Traffic no primeiro e último ano da parceria.

Na nova versão, o Rubro-Negro promete o desenvolvimento de projetos que transcendem o simples acordo por licenciados. Durante os 12 meses em que o vínculo com a Traffic esteve vigente, foram realizadas ações apenas com produtos do atacante ( quatro no total).

– Zeramos tudo e redefinimos a questão do contrato de imagem. A intenção é melhorar não só os licenciados, mas também o formato. O projeto entre Traffic e Ronaldinho só trabalhou o licenciamento – explicou ao LNET! Marcos Duarte, diretor de marketing do Fla.

Para o início deste ano, estavam previstos, desde o fim de 2011, o lançamento de mais dois produtos oficiais do atacante.

Apesar do fim da parceria, o Flamengo não irá interromper as conversas com as empresas terceirizadas que foram contratadas para o desenvolvimento dos produtos.

– Agora será uma coisa que diz respeito a Flamengo e Ronaldinho – comentou Marcos Duarte.

O Flamengo se resguardou e preferiu não comentar por que não houve êxito no projeto de exploração de imagem de Ronaldinho durante o ano de 2011.

COM A PALAVRA

Marcos Duarte
Diretor de Marketing do Flamengo, em entrevista ao LANCENET!

Flamengo trabalhará a imagem de R10

Flamengo não quer voltar muito ao passado. Não vou analisar parceria entre Traffic e Ronaldinho firmada no ano passado. O contrato de gestão de imagem com Ronaldo agora será administrado por nós. Fato é que o Flamengo vai fazer um gerenciamento e trabalhar permanentemente para que o clube consiga explorar, no bom sentido, cada vez mais a imagem de Ronaldo.
O objetivo é aproximar mais o jogador da torcida. O nosso empenho é para que vários produtos e projetos saiam de fato do papel. O empenho é do departamento e da vice-presidência de marketing, pensando no melhor para 2012.