Publicidade
Esportes
Campeonato Carioca

Flamengo fez seu último treino na Arena antes da semifinal do Campeonato Carioca

Último treino do Flamengo foi acompanhado pela torcida 23/04/2016 às 15:56 - Atualizado em 23/04/2016 às 20:08
acritica.com Manaus, AM

O Flamengo fez na tarde deste sábado (23) sábado o seu último treino antes do "Clássico dos Milhões" diante do Vasco da Gama, neste domingo (24), na Arena da Amazônia. O confronto é válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Nesta última atividade, a torcida do Mengão foi liberada para poder acompanhar as atividades.

O técnico Muricy Ramalho não definiu os jogadores que começarão o clássico, apenas realizou um rachão com o time. O lateral esquerdo Jorge, que completará 50 jogos com a camisa do Flamengo no clássico, falou da oportunidade de jogar no palco da Copa do Mundo e também do Torneio Olímpico de Futebol.

"É maravilhoso estar aqui, é um sonho realizado. Fico feliz em ter a oportunidade de completar 50 jogos num clássico e em uma semifinal". Sobre o jogo, o atleta diz "Vamos entrar pra ganhar, claro, vai ser um jogo muito difícil, eles vão jogar pelo empate, mas nós vamos jogar pra ganhar e que Deus nos abençoe com essa torcida maravilhosa amanhã e garantimos a classificação", destacou o jogador.

Ainda Jorge, a torcida faz a diferença "a torcida é maravilhosa, sempre nos apoiando em qualquer lugar, ontem no aeroporto eu me arrepiei, nunca tinha visto isso em algum aeroporto, então isso é energia positiva pra gente entrar amanhã dentro de campo em busca da classificação, essa energia ajuda muito", finalizou o lateral.

TIETAGEM

Cerca de 160 torcedores compareceram ao treino, os jogadores mais aclamados pela torcida foram Guerrero, Jorge, o argentino Mancuello e o goleiro Paulo Victor, o último por sinal, fez a festa da torcida ao ir tirar 'selfies', o arqueiro ainda doou seu par de luvas para a estudante Sarah Rafaela, de 17 anos. Segundo a 'sortuda'  "o carinho que ele (Paulo Victor) tem com a gente é incrível. Vou guardar este momento pelo resto da minha vida", declarou a torcedora, visivelmente emocionada.

SEGURANÇA

O clube desembarcou em Manaus na sexta-feira, sem falar com a torcida, o que gerou insatisfação de alguns rubros-negros, mas segundo o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, isto aconteceu para manter a segurança dos jogadores. 

"Quisemos diminuir a distância com a torcida. Ontem (sexta-feira), por questão de segurança, não pudemos nos aproximar no aeroporto. Hoje fizemos uma solicitação para a entrada do público no estádio para o treino. Todos foram ordeiros. Nossa solicitação foi concedida, e não vejo motivos para comparar - disse o disse Rodrigo Caetano, eliminando qualquer tipo de comparação em relação ao Vasco.

OUTROS JOGOS 
O presidente do clube, Eduardo Carvalho Bandeira de Mello agradeceu a receptividade dos torcedores amazonenses que compareceram em grande peso no aeroporto e no treino deste sábado.

"Foi emocionante, o Flamengo tem uma torcida muito grande fora do Rio, a torcida do time aqui em Manaus é excepcional, isso não é coisa de torcedor, mas eu tenho uma pesquisa aqui que diz que o Flamengo tem mais torcida que todos os times juntos, inclusive contando aqueles que não têm torcida. Manaus é impressionante, o carinho que a gente recebe aqui, e pra nós é uma alegria muito grande poder jogar aqui de vez em quando", disse Eduardo.

Questionado se o clube tem interesse em mandar mais jogos na Arena da Amazônia, o presidente responde "Vamos tentar com certeza, tem sempre a coisa da logística, porque Manaus é mais longe, são quatro horas de voo, e o Flamengo tem um problema grande esse ano porque não temos estádio no Rio, então temos que viajar muito, praticamente todos os jogos, mas ainda assim, a gente vai tentar e não deixar essa nação rubro-negra de Manaus desassistida", informou o mandatário.