Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo goleia Botafogo e vai a final do Showbol, em Manaus

O Rubro-Negro vai disputar o título de campeão com o Fluminense, que derrotou o Vasco também neste sábado. A final será no domingo,  a partir das 10h. 21/04/2012 às 14:31
Show 1
Flamengo goleia Botafogo e vai a final do Showbol
Lorenna Serrão Manaus

Com o apoio caloroso da torcida rubro-negra, o Flamengo aplicou uma goleada de 13 a 7 no Botafogo, neste sábado (21), no campo sintético montado na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus e se classificou para a grande final do Showbol.

Com muita garra e sem chances para o adversário, o Rubro-Negro partiu para cima e abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo com um gol de Marquinhos. Logo depois, aos cinco minutos Artison marcou o segundo do Fla e Djalminha fez mais dois, aos sete e aos dez minutos ainda da primeira etapa.

O Botafogo então resolveu tentar o contra-ataque, mas não deu muito certo e foi o Flamengo que conseguiu fazer mais um gol, com Piá aos 18 minutos.

Mesmo assim o Alvinegro não desistiu e finalmente conseguiu deixar a sua marca na partida, aos 20 minutos, quando Bruno Carvalho deu chute certeiro que atingiu o canto esquerdo do gol do Fla e animou a torcida do Fogão, até então adormecida na Arena.

No segundo tempo o Botafogo deu indícios de que o jogo seria diferente e marcou o segundo gol, com Alemão aos dois minutos, porém não demorou muito para a equipe Rubro-Negra reagir, aos três minutos Piá ampliou para o Fla .

E os gols do Flamengo continuaram, Marquinhos recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Cleisson marcar mais um. Logo em seguida Piá deu um chute pelo lado esquerdo e marcou o sétimo gol rubro-negro.

Depois foi a vez do Botafogo balançar as redes com um belo gol de Juninho que nem teve tempo de comemorar, pois aos sete minutos, Marquinhos, mais uma vez, deixou sua marca e fez o oitavo gol do Flamengo e Cleisson o nono.

Mas o Botafogo ainda estava vivo e marcou mais dois gols com Juninho e o Fla com  Artison. Aos 19 minutos, Juninho novamente voltou a marcar para o Fogão e aos 22, Fábio Augusto fez o sétimo do Alvinegro.

E quando todos achavam que o placar final da partida seria 11 a 7, o Cleisson e Marquinhos fizeram mais dois e completaram a goleada do Urubu sobre o Bota.

Neste domingo (22), Flamengo e Fluminense disputam o título de campeão do Showbol a partir das 10h. E Botafogo e Vasco o terceiro lugar, as 11h.