Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo joga com Coritiba e tenta acabar com jejum de quatro jogos sem vencer

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2012, Flamengo joga contra o 'Coxa' neste sábado (8) 08/09/2012 às 09:44
Show 1
Dorival Jr. Novo tropeço pode sujar ainda mais a barra do treinador e do time
A Crítica Manaus, Am

Em crise no Nacional, o Flamengo tenta por fim ao jejum de quatro jogos sem vencer hoje, às 17h30 (horário de Manaus), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada da competição.

 O time carioca não vence desde a penúltima rodada do primeiro turno, quando derrotou o arquirrival Vasco por 1 a 0. Depois disso, a equipe da Gávea só empatou com Botafogo (0 a 0) e Sport (1 a 1) e, nas últimas rodadas, acabou derrotado por Inter (4 a 1) e Ponte Preta (1 a 0). Com 27 pontos, o Flamengo ocupa a 13ª posição e um novo tropeço pode deixar a equipe muito perto da zona de rebaixamento.

Sem o zagueiro González, que está com a seleção chilena, o técnico Dorival Júnior admite problemas para recompor o setor defensivo. “A saída do González abriu uma lacuna. Tentei com o Marllon, com o Thiago (Medeiros), mas não fiquei satisfeito. Coloquei o Airton, que sabe atuar nesta posição nos treinamentos e testei também o Frauches.

“Vamos ver o que será melhor para a equipe”, afirmou o técnico. O Flamengo ainda terá os desfalques do lateral esquerdo Ramon, suspenso, e do volante Cáceres, que defende o Paraguai nas eliminatórias sul-americanas. Magal entra na lateral, enquanto Muralha ganha nova chance no meio-campo.

NO COXA

O Coritiba também está em má fase e precisa vencer para se afastar da ameaça de descenso. A equipe vem de derrotas para Botafogo (2 a 0) e Portuguesa (3 a 0), que culminaram na demissão do técnico Marcelo Oliveira.

Com 22 pontos, o paranaense ocupa a 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento se for novamente derrotado em casa. O novo técnico é Marquinhos Santos, e ele já poderá contar com o atacante Deivid, que pode estrear pelo Coritiba justamente contra seu ex-clube.

Sequência de jogos

O Fla inicia contra o Coritiba, uma sequência de jogos no Brasileiro é considerada decisiva. Depois, virão Santos, Grêmio, Atlético-GO, Atlético-MG e Fluminense.

Joel teve números melhores

A reação do Fla no começo do trabalho de Dorival foi brecada e após o décimo jogo sob o comando do substituto de Joel Santana o time apresentou um aproveitamento inferior ao que tinha com antecessor.

Nesse período com o novo comandante, o clube conquistou apenas 40% dos 30 pontos disputados. Na Era Joel, por sua vez, a equipe atingiu um índice levemente superior, obtendo 45% de aproveitamento, nas 11 primeiras rodadas da competição.

Entre a troca no comando, o grupo praticamente não sofreu alterações e as únicas novidades em relação ao time de Joel no Brasileirão foram a entrada de Ramon na lateral e de Cáceres no meio.