Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo lança terceira camisa oficial, porém vídeo produzido por grupo de humor gera polêmica

Peça publicitária traz um tom muito escrachado e estereotipado com o personagem falando “Framengo”. Clube carioca emitiu nota oficial 18/01/2016 às 11:25
Show 1
Vídeo com personagem falando "Framengo" não teve boa aceitação
Acritica.com Manaus (AM)

ASSISTA AO VÍDEO

O lançamento terceira camisa do Flamengo por meio de um vídeo produzido pelo grupo humorístico “Desimpedidos” sob encomenda da Adidas, fornecedora de uniformes do Flamengo, gerou polêmica e causou críticas negativas da torcida rubro-negra, desde a última sexta-feira (15).

A peça publicitária traz um tom escrachado e estereotipado com o personagem Bolívia falando “Framengo” por várias vezes. O funkeiro Nego do Borel participa do vídeo também junto com um boneco do mascote do clube carioca, o urubu. O vídeo foi motivo de piada por parte da torcida adversária, viralizou e causou revolta na torcida rubro-negra.

Inicialmente, a diretoria negou participação na produção do vídeo através de uma nota oficial, mas admitiu que teve acesso ao roteiro do vídeo. Contudo, o gerente de marketing do Flamengo, Dirceu Junior, foi reconhecido no vídeo e também apareceu falando "Framengo", contradizendo a posição da diretoria rubro-negra.

Nota do clube

No final da tarde de domingo (17), a assessoria de imprensa do Flamengo divulgou nova nota: "Reconhecemos que houve um erro de alinhamento entre as partes envolvidas na produção do vídeo. Já publicamos uma nota e agora estamos tratando a questão internamente".

Não se pode negar que o vídeo teve repercussão maior do que a esperada para um vídeo de lançamento de terceiro uniforme, mas de forma bem negativa, pois foi causa de chacota de torcedores e gerou constrangimento entre a diretoria do Flamengo, gerência de marketing e a fornecedora de materiais esportivos. Possíveis consequências serão vistas nos próximos dias.