Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo perde de goleada para o Timão em noite inspirada do meia Douglas

Com a negociação de Alex para o futebol do Qatar, o meia Douglas voltou a ganhar uma oportunidade como titular e não decepcionou a Fiel 18/07/2012 às 17:41
Show 1
Vágner Love, do Flamengo, encara a marcação de Ralf, do Corinthians
Lancepress! Rio de Janeiro (RJ)

Em noite de Douglas, o Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Dois gols foram marcados por Douglas, em erros rubro-negros. O outro foi do Danilo.

Com o resultado, o Flamengo permanece com 15 pontos conquistados, ocupando a décima colocação. Por sua vez, o Corinthians chega aos 11 pontos, chegando na 13ª posição do Brasileiro.

No próximo domingo, o Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro, às 16h, no Independência. No dia anterior, às 21h, o Corinthians recebe a Portuguesa no Pacaembu.

FLA DORME E DOUGLAS MARCA

O jogo reuniu as equipes com as duas maiores torcidas do Brasil. Milhões e milhões de torcedores ao redor do mundo esperavam assistir um espetáculo de bom futebol proporcionado por ambas as equipes. Muita emoção era esperada no Engenhão.

Mas a emoção esperada acabou não passou de expectativa. Pelo menos no lado do Flamengo. Desde os minutos inciais, o Rubro-Negro dormiu em campo. Deixou, em casa, o Corinthians jogar com traquilidade, sem oferecer nenhum tipo de resistência.

Além de não oferecer essa resistência, erros pontuais de Bottinelli e Renato resultaram em lances de perigo para o Corinthians, que acabou ocasionando os gols de Douglas na etapa inicial.

O primeiro erro foi do meia Bottinelli. Aos 27 minutos, o argentino rubro-negro errou passe e a bola sobrou para Douglas. Ele avançou com facilidade e tocou para o gol na saída de Paulo Victor, 1 a 0.

Aos 39 minutos, novo erro do Flamengo fez com que o Corinthians chegasse ao seu segundo gol antes do intervalo. Na entrada da grande área, Renato acabou dando um toque de calcanhar. A bola acabou indo nos pés de Douglas que, oportunista, chutou de primeira e ampliou o marcador para o Corinthians. Intervalo, onde Joel Santana tentaria de alguma forma mudar o Flamengo, para na etapa final tentar reverter o placar.

DANILO FECHA O MARCADOR

Na volta para o segundo tempo, Joel Santana colocou o jovem meia Adryan, de 17 anos, no lugar de Bottinelli. Era esperada uma melhora em campo, mas ela acabou não sendo vista e, aos dez minutos, o Corinthians chegou ao terceiro gol com Danilo. Após passe de Romarinho, Danilo pegou de primeira e afundou as redes: 3 a 0.

Aos 27 minutos, Aírton cometeu pênalti. Emerson foi para a cobrança, mas Paulo Victor acabou defendendo, evitando o quarto gol a favor do Corinthians. Nos minutos seguintes, até o apito final do árbitro, o Corinthians segurou o placar e manteve o 3 a 0 até o fim. Lamentações para o Flamengo e festa do Corinthians no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 18/7/2012 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)

Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Autemir Hausmann (RS)

Renda/público: R$ 321.605,00 / 12.027 pagantes

Cartões amarelos: Aírton e Adryan (FLA) e Chicão (COR)

GOLS: Douglas 27'/1ºT (0-1), Douglas 39'/1ºT (0-2) e Danilo 10'/2ºT (0-3)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Magal; Aírton, Ibson, Renato e Bottinelli (Adryan intervalo); Hernane (Mattheus 19'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson 35'/2ºT) e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique 38'/2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.