Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo supera Vasco na II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer e vai a semifinal

O Fla vai enfrentar o Sampaio Correia que derrotou o Manaus FC por 4 a 3, enquanto o Cruz de Malta pega o Cruzeiro na briga por uma vaga na grande final da competição 10/03/2012 às 09:15
Show 1
Flamengo derrota Vasco na II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer
Lorenna Serrão Manaus

Vasco e Flamengo formam o clássico de maior rivalidade do Brasil em todas as modalidades esportivas. Nesta sexta-feira (09), em uma revanche na II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, Rubro-negros e Cruzmaltinos fizeram a Arena dos Povos da Amazônia, Zona Sul de Manaus, mesmo com o tempo chuvoso, ferver. O espetáculo dos mais de 20 mil torcedores completou as belas jogadas protagonizadas pelos atletas nas areias do ‘Coliseu do Norte’. Mas no fim quem deu o grito mais forte foi o Urubu que derrotou o Gigante da Colina por a  4 a 3 e garantiu uma vaga na semifinal da competição. Mesmo com o resultado negativo no clássico, o Vasco passou para a semi, devido a derrota do Sport Recife para Suiça,também por 4 a 3.

O jogo começou com pressão dos dois lados. O Flamengo abriu o placar com uma bomba de Casé aos dois minutos. Mas não demorou muito para o Cruz de Malta reagir, Bueno sofreu falta, ele mesmo cobrou e deixou tudo igual no “Coliseu do Beach Soccer”. Depois, Bejamim teve duas chances excelentes para ampliar para o Rubro-negro, mas em ambas a bola parou nas mãos do goleiro Cezinha.

Assim como todo grande clássico, a partida entre Flamengo e Vasco seguia disputadíssima com chances boas lá e cá. O Fla só passou a frente aos 10 minutos com mais um gol de Casé que chutou de longe e colocou a bola nos fundos da rede do Gigante da Colina. O terceiro gol do Rubro-Negro foi de pênalti, Diego cobrou com categoria e aumentou o placar.

E o “agito”, dentro e fora da arena, continuou no segundo tempo. No contra-ataque o Vasco tentava a todo custo diminuir. Aos oito minutos, em uma grande oportunidade, Gil quase marcou o segundo do Vasco, mas a bola acabou indo para fora.

No terceiro período o Cruz de Malta foi com tudo para cima do Urubu na tentativa de virar o placar. Aos seis minutos, de surpresa, Mauricinho chutou direto no gol do goleiro William, que não conseguiu defender e o Vasco marcou o segundo no jogo.

Aos dez minutos, o Cruz de Malta fez o terceiro e empatou com um belíssimo gol de Rafinha que correu para comemorar com a torcida. Mas, Diego voltou a deixar o Flamengo na frente, depois de uma sobra na pequena área ele colocou a bola no fundo da rede do adversário para o delírio dos rubro-negros.

O Fla vai enfrentar o Sampaio Corrêa (que derrotou o Manaus FC por 4 a 3), enquanto o Vasco pega o Cruzeiro na briga por uma vaga na grande final da competição.


Ficha Técnica

Flamengo x Vasco

Flamengo: Robertinho, Gabriel, Toinho, Juninho, Moska, Daniel, Diego, Bejamim, William, Casé, Raphael, Rafael. Técnico: Rogério Vilela

Vasco: Cesinha, Bueno, Claudinho, Gil, Alan, Rafinha, Bruno Xavier, Ctarino, Jorginho, Mauricinho, Anaílton. Técnico: José Roberto