Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo tropeça em casa e fica no empate contra Sport Recife

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana. o Flamengo vai à Porto Alegre enfrentar o Inter. O Sport recebe o Santos, na Ilha do Retiro 30/08/2012 às 18:37
Show 1
Ibson comemora o gol do Flamengo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Flamengo e Sport (PE) empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ibson fez o gol do Flamengo logo aos 13 minutos de jogo. Mas o Sport empatou aos 16 minutos com o meia Felipe Azevedo.

Com o empate o Flamengo fica na 10ª posição com 27 pontos, enquanto que o Sport permanece na zona de rebaixamento com 16 pontos.

A primeira etapa começou muito corrida, movimentada. O Flamengo encurralou o Sport em seu campo de defesa e, nos minutos iniciais, não deixou o adversário respirar. Como resultado, o rubro-negro carioca abriu o placar logo aos 13 minutos. Após bela troca de passes, Thomás recebeu bola na esquerda, cortou para dentro e encontrou Ibson na entrada da área. O camisa 7 do Fla mandou uma bomba e estufou a rede de Magrão: 1 a 0.

No entanto, o que parecia fácil, complicou. O time pernambucano não sentiu o gol tomado e melhorou seu futebol em campo, fazendo o mesmo que o Flamengo no início do jogo: marcação adiantada, no campo do adversário. E também surtiu efeito. Aos 19, Hugo chutou na trave e, no rebote, Felipe Azevedo completou.

Com a igualdade novamente no placar, o Sport diminuiu um pouco o ritmo e o Flamengo, que tentava incendiar o jogo novamente, errava muitos passes. Por esses fatores, a partida teve poucas chances de gol. Somente aos 31 minutos o Fla chegou novamente, mas Thomás concluiu para fora.

Veio o segundo tempo e Dorival Junior mandou o Flamengo para o ataque. O treinador sacou Cáceres para a entrada de Liedson, aos oito minutos, e a pressão começou. Aos 14, Luiz Antonio quase marcou. O Sport respondeu e Felipe teve que mostrar trabalho, logo em seguida.

Adryan e Bottinelli foram para o jogo, aos 21 minutos, nos lugares de Thomás e Negueba e a partida incendiou de vez. Logo em seguida, Liedson acertou um belo voleio, mas Magrão fez grande defesa. Já aos 32, Bottinelli recebeu e chutou forte, cara a cara com o goleiro do time pernambucano, que apareceu muito bem novamente.

O Flamengo continuou buscando o gol até os minutos finais, teve algumas outras oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol: 1 a 1.