Publicidade
Esportes
Taça Guanabara

Flu e Vasco decidem o título da Taça Guanabara na Arena da Amazônia

Os times de melhor campanha do Campeonato Carioca estão frente a frente justamente na última rodada 17/04/2016 às 13:23
Show cl ssico
Jogo terá um duelo particular entre Fred e o zagueiro Rodrigo
Camila Leonel Manaus, AM

Pela primeira vez, a final da Taça Guanabara será fora do Rio de Janeiro e a disputa entre Fluminense e Vasco pelo troféu acontecerá na Arena da Amazônia, às 15h. As duas equipes possuem 14 pontos, mas o Flu leva a vantagem no critério de desempate e, por isso, joga pelo empate. Só que pela frente, o time de Levir Culpi terá o Vasco de Jorginho, que está invicto há 20 jogos. No último encontro dos rivais, o Fluminense levou a melhor e venceu por 1 a 0 e esta foi a última derrota do Vasco antes de emplacar a série invicta. Desde a derrota no Clássico, foram 12 vitórias e seis empates para o  Vascão.

Na manhã deste sábado (16) a torcida invadiu o treino do Vascão (Evandro Seixas)

Apesar de ter o mesmo número de pontos, as duas equipes vivem momentos diferentes na Taça Guanabara. O Fluminense, vem numa crescente e venceu os quatro últimos jogos no Campeonato. Já o Vasco, que começou arrasador nos primeiros jogos, empatou dois e venceu dois jogos, mas nas últimas rodadas, mesmo garantindo a invencibilidade, teve atuações questionadas pela torcida.

O Fluminense vai em busca do seu nono título da Guanabara, enquanto o Vasco  luta para levar a 12° taça para São Januário. E falando em números, caso o Cruzmaltino não perca, ele baterá o recorde de invencibilidade do século. No ano de 2001 e 2011, o Vasco chegou a 20 jogos de invencibilidade. O recorde igualado na última quarta-feira contra o Remo na Copa do Brasil pode ser quebrado na Arena da Amazônia.

Em 297 jogos, no Clássico dos Gigantes, o Vasco venceu mais partidas: 106 contra 98 vencidas pelo Fluminense. Tricolores e cruzmaltinos empataram em 93 oportunidades. O duelo das duas equipes foram disputados em 8 cidades de três estados diferentes: Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Niterói, São Francisco de Itabapoana, Teresópolis, Volta Redonda (todas no Rio de Janeiro), Florianópolis (Santa Catarina) e Juiz de Fora (Minas Gerais). Manaus será a nona cidade a presenciar o duelo das equipes.

Caso Fred

Fred voltou ao elenco depois de uma semana polêmica (Evandro Seixas)


Uma das histórias que ganhou repercussão durante a semana foi o caso Fred nas Laranjeiras. Após desentendimento com o treinador Levir Culpi, chegou-se até a cogitar que o jogador estaria de saída do Tricolor Carioca, mas ele voltou atrás e decidiu ficar. O capitão da equipe voltou a treinar na última sexta-feira com o grupo e estava entre os titulares. Ele era o único atacante à frente da linha de três meias formada por Marcos Júnior, Gérson e Osvaldo. O treino foi nas Laranjeiras e acompanhado pela torcida, que comemorou todas as vezes que o camisa 9 balançou as redes, coisas que em jogos eles não faz desde o dia 11 de fevereiro.
E se Fred voltou ao time do Fluminense, ele poderá reencontrar um desafeto na zaga vascaína. Rodrigo conseguiu efeito suspensivo, mas precisa se recuperar de um estiramento na coxa para entrar em campo hoje.


Ficha Técnica
Fluminense x Vasco

 

Fluminense

Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Marcos Júnior, Gérson e Osvaldo; Fred. Tc: Levir Culpi

Vasco Martín Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique; Marcelo Mattos, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Tc: Jorginho

Estádio: Arena da Amazônia   Árbitro:  João Batista de Arruda Motivo:  7° rodada da Taça Guanabara

 .