Publicidade
Esportes
Craque

Fluminense vence o Coritiba e abre nove pontos do Atlético Mineiro

Depois de perder para o vice-líder Atlético-MG e ver sua vantagem na ponta da tabela ser reduzida para seis pontos, o Fluminense voltou a campo nesta quinta-feira 25/10/2012 às 21:00
Show 1
Wellington Nem tenta sair do zagueiro do Coxa
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Depois de perder para o vice-líder Atlético-MG e ver sua vantagem na ponta da tabela ser reduzida para seis pontos, o Fluminense voltou a campo nesta quinta-feira para buscar a vitória e dar mais um importante passo rumo ao título.

O time recebeu o Coritiba no Engenhão, no Rio de Janeiro e venceu por 2 a 1. Com o resultado o time foi a 72 pontos, abrindo novamente uma vantagem de nove pontos em relação ao segundo colocado – Atlético (MG).

Há cinco jogos sem perder, sendo quatro vitórias e um empate fora de casa contra o terceiro colocado Grêmio, o Coxa precisava da vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

O Fluminense abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.  Wellington Nem se aproveitou de falha na saída de bola do time paranaense, invadiu a área em velocidade e tocou na saída de Vanderlei para abrir o placar no Engenhão.

No segundo tempo, aos 25 minutos, o meia Thiago Neves fez de cabeça o segundo gol do Fluminense ao aproveitar um cruzamento.

Aos 34 minutos, Rafinha entra na área pela direita, chega na linha de fundo e toca no meio para Deivid. O atacante finaliza e Diego Cavalieri espalma, mas na sobra Everton Ribeiro chega de frente para o gol e chuta forte para diminuir o placar. Flu 2 a 1.

Na próxima rodada do Fluminense enfrenta o São Paulo, dia 04 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Coritiba recebe o Atlético Mineiro, no Couto Pereira, também no dia 04.