Publicidade
Esportes
Craque

Fluzão vence a Ponte de virada, por 2 a 1, e mantém vantagem no Brasileirão

Esta foi a quinta vitória seguida do time de Abel Braga, que chegou aos 68 pontos e segue líder do Campeonato Brasileiro, com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG 14/10/2012 às 19:56
Show 1
Gum e Fred comemoram gol do Fluminense
Leonardo Zanelli/ FFC ---

O time de guerreiros está de volta. Jogando com garra, o Fluminense derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, 14, em São Januário. Fred e Gum marcaram os gols tricolores e Luan fez o gol do time paulista. Esta foi a quinta vitória seguida do time de Abel Braga, que chegou aos 68 pontos e segue líder do Campeonato Brasileiro, com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG. A torcida, que atendeu aos pedidos da diretoria do clube e dos jogadores, lotou São Januário e cantou a música em homenagem aos seus guerreiros ao fim da partida. No centro do campo, os jogadores agradeceram o apoio.

O próximo adversário do Fluminense será o Grêmio, nesta quarta-feira, 17, às 19h30min, no Engenhão. A partida será válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Com um minuto de partida, Luan recebeu na entrada da área, arriscou e abriu o placar. O gol, cedo, não desanimou a equipe tricolor, que partiu para o ataque. Aos seis, Carlinhos cruzou para Fred, mas Edson Bastos evitou a cabeçada. Aos nove, Wagner cobrou falta sofrida por ele e a bola passou perto do travessão. Dois minutos depois, Jean levantou na área, Fred se esticou todo, conseguiu a conclusão, mas a bola saiu à esquerda do gol do time paulista.

Aos 27 minutos, Wellington Nem puxou contra-ataque e rolou para Wagner, dentro da área. O meia chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave de Edson Bastos. Três minutos depois foi a vez de Wagner fazer boa jogada pela esquerda e cruzar. A bola iria na cabeça de Nem, mas a defesa afastou para escanteio. Aos 35, após cruzamento da direita, Wagner cabeceou para fora. A pressão tricolor crescia. Aos 36, Fred foi derrubado na entrada da área. Wagner cobrou a falta, a bola bateu na barreira e, na sobra, Carlinhos cruzou para Fred. O atacante fez o giro, mas chutou para fora.

Aos 42, Edson Bastos evitou o gol tricolor. Digão recebeu de Wagner e chutou colocado, mas o goleiro espalmou e evitou que a bola entrasse no canto esquerdo. Na cobrança do escanteio, Wagner cobrou fechado e Edson Bastos, de soco, quase colocou a bola para dentro do seu próprio gol.

Segunda etapa

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Marcos Jr. no lugar de Rafael Sobis e pressionou desde o início. Antes dos oito minutos, já tinha conseguido três escanteios. Aos nove, Wellington Nem entrou na área e chutou colocado, mas Edson Bastos fez uma defesa milagrosa. Aos 16, o goleiro da Ponte Preta evitou novamente o gol de empate ao espalmar falta bem cobrada por Jean. Na cobrança de escanteio, Wagner levantou e Digão cabeceou para fora. Pouco depois, Carlinhos chutou forte de fora da área, Edson Bastos espalmou, Fred tentou dominar, mas a defesa afastou.

Aos 27 minutos, Wendel Santos derrubou Carlinhos na entrada da área e foi expulso. Fred cobrou colocado, no ângulo esquerdo e a bola passou raspando a trave. O Fluminense seguiu pressionando e conseguiu o empate. Samuel recebeu na área, tocou para Bruno, Luan tentou cortar e colocou a mão na bola. Pênalti. Fred, com frieza, cobrou no meio do gol e empatou a partida. Foi o 15º gol do artilheiro do Brasileirão e o 99º de Fred com a camisa tricolor.

Após o gol, o time de Abel Braga se lançou ao ataque. Aos 36, Samuel arriscou e a bola foi para fora. No minuto seguinte, Higor chutou forte e o goleiro fez a defesa em dois tempos. Aos 39, Jean chutou de fora da área e Edson Bastos defendeu. Dois minutos depois, outro chute do meia, para nova defesa do goleiro.

O gol da virada saiu aos 43 minutos. Marcos Jr. sofreu falta ao lado da área, pela direita. Wagner cobrou para área, Gum se antecipou a Edson Bastos e mandou a bola para o fundo das redes. Festa da torcida tricolor, que lotou o estádio de São Januário.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Ponte Preta

Local: São Januário (RJ)
Data/Hora: 14/10/2012 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões Amarelos: Wellington Nem, Marcos Jr. (FLU); Ferron, Edson Bastos, Roger, Nikão, Wendel Santos (PON)
Cartão Vermelho: Wendel Santos (PON)
Gols: Luan – 1′/1ºT (PON); Fred – 34′/2ºT (FLU); Gum – 43′/2ºT (FLU)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum, Carlinhos (Samuel – 31′/2ºT); Edinho (Higor – 21′/2ºT), Jean, Wagner; Rafael Sobis (Marcos Jr – 1′/2ºT), Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel Santos e Nikão (Tony – 31′/2ºT); Luan (Uendel – 43′/2ºT) e Roger. Técnico: Guto Ferreira.